Wiki Universo de Filmes Animados da DC
Advertisement

Arthur Curry é o rei de Atlantis e o super-herói conhecido como Aquaman. Após a derrota de seu irmão, ele se torna um membro da Liga da Justiça.

Biografia[]

Pré-Ponto de Ignição[]

A Liga da Justiça se reuniu no Museu do Flash depois que um alerta sobre uma quebra e entrada foi sinalizado. Os autores, os Rogues, foram plantados com bombas futuristas pelo Professor Zoom e deixados para morrer, tudo para matar o Flash. Aquaman tomou a custódia de Top e o jogou no porto próximo. Ele então convocou um milhão de micróbios para corroer a fiação da bomba.

Ponto de Ignição[]

Na linha do tempo do Ponto de Ignição, em vez de ser um super-herói, Orin se tornou o rei da Atlântida. Quando ele e Diana tiveram um caso, Mera tentou intervir e foi morta. Sentindo-se traído, Orin declarou guerra às amazonas. Na guerra, ele capturou o capitão Atom para alimentar um dispositivo apocalíptico com o qual ele pretende matar os Themysciranas. Ele também afundou a Europa Ocidental no oceano, mas os Themyscirans foram protegidos por magia, renomeando as Ilhas Britânicas ocupadas New Themyscira.

Enquanto Exterminador e Lex Luthor tentavam procurar a arma de Aquaman, Aquaman liderou suas forças atlantes para matar a tripulação, no entanto, Lex transmitiu coordenadas ao governo dos Estados Unidos. Em uma tentativa de tentar acabar com a guerra, Hal Jordan tentou um kamikaze com uma espaçonave alienígena e um poderoso explosivo, mas Aquaman mandou um dragão do mar comer a nave e a carga útil de Hal Jordan. Aquaman e sua frota não foram afetados pela explosão e preparados para a invasão.

Em Nova Themyscira, Aquaman lançou uma imensa batalha final e foi cercado pela resistência de Grifter que tentava interromper a guerra. Aquaman simplesmente resistiu e lutou com os heróis. No final, Aquaman feriu Cyborg mortalmente antes que seu braço direito fosse atingido pela visão de calor de Superman. Vendo seus Atlantes mortos, Aquaman foi emboscado e perfurado pela espada da Mulher Maravilha. Ele se recusou a se render sabendo muito bem que seu povo será massacrado pela rainha amazônica. Ele se vangloriava pelo bem maior, não deixaria a Mulher Maravilha ter a vitória final e ativou seu dispositivo apocalíptico, vaporizando a Terra do Ponto de Ignição.

Pós-Flashpoint[]

Liga da Justiça: O Trono de Atlantis[]

Arthur Curry nasceu de Thomas Curry, um guardião da luz no Recife da Piedade, Maine, e da rainha Atlana da Atlântida. Ele foi concebido fora do casamento, durante o tempo de Atlanna na superfície com Thomas. Atlanna amava Thomas e Arthur Curry, mas não podia ignorar o fato de ter sido prometida ao próximo rei da Atlântida. Incapaz de se casar com Curry ou criar um filho mestiço, Atlanna os deixou no Mercy Reef e voltou para casa. Ainda jovem, ele mergulhou no mar, apesar do aviso do pai. Ele encontrou brevemente sua mãe, a quem compartilhou um breve, porém precioso momento com ela, onde ela gentilmente se afastou sem machucar o filho, depois de beijar sua testa com carinho. Arthur reconheceu instantaneamente sua mãe e contou a seu pai como ele se encontrou, mas Tom Curry não acreditou na história. Curry insistiu que Atlanna se foi para sempre e eram apenas os dois. Em algum momento, Curry viu o Dr. Stephen Shin, um biólogo marinho teórico, no noticiário falando sobre Atlantis. Curry escreveu para Shin e pediu ajuda com seu filho meio atlante. Arthur Curry cresceu a vida inteira pensando que havia algo errado com ele.

Na idade adulta, Arthur passou por um período de luto após a recente morte de Thomas. Após a morte e o enterro de seu pai, Curry afogou suas tristezas em um bar local. Ele brigou com outros clientes por causa de uma lagosta com quem estava conversando. À medida que a luta prosseguia, tornou-se evidente que ele herdara os atributos aprimorados de um atlante. Depois de jogar o último agressor no mar, Curry soltou a lagosta de volta à natureza. Ele nunca notou que estava sendo observado por Mera, guarda-costas de Atlanna e Dr. Shin. Ele cambaleou de volta para casa, no Farol Curry. Curry focou-se na estrutura de seus pais.

À luz dos acontecimentos atuais, a rainha Atlanna passou a acreditar que seu povo ansiava por uma nova perspectiva do mundo da superfície. Ela acreditava que seu primeiro filho seria o farol para liderar a Atlântida no próximo século. Arthur Curry acordou na manhã seguinte com uma ressaca e foi visitado por Shin. Depois que Shin revelou que seu pai pediu ajuda, Curry concordou em deixá-lo entrar. Assim que ele abriu a porta, Shin caiu com uma foice nas costas. A equipe Drift One veio à tona e tentou assassinar Curry. Ele revidou e foi até o topo, jogando o holofote em seus atacantes. Os soldados do lado de fora destruíram o farol com suas armas de energia. Quando Curry caiu, ele foi salvo por Mera e levado para ruínas antigas. Depois que Curry acordou, Mera explicou as circunstâncias de seu nascimento e mostrou as roupas reais do rei no arsenal real. Vestido neles, Curry ficou impressionado e foi à superfície para se orientar. No entanto, ele e Mera foram atacados por Trenchers. A Liga da Justiça veio em seu auxílio.

As palavras de Superman sobre conhecer seu próprio povo convenceram Arthur Curry a ir para Atlantis. Quando eles chegaram a uma cidade quase deserta, foi revelado que Atlanna estava morta. Enquanto prestavam seus respeitos, Orm apareceu e "acolheu" seu meio-irmão. Ele se gabava de seu envolvimento em matar Atlanna e, em seguida, facilmente matou todos usando a magia do tridente. Curry usou seu sangue real para controlar seus limites e desintegrar a cápsula conjurada pelo tridente. Ele libertou o Super-Homem, que lidava com o monstro gigante ao qual eles eram oferecidos, e convocou uma baleia com telepatia para levar os outros para a segurança. Quando Mera acordou, Curry disse que ele impediria que seu meio-irmão destruísse o mundo da superfície. Depois que Curry chegou à costa e lutou com alguns soldados atlantes, ele foi atacado por Manta Negra. Enquanto Manta expunha seus verdadeiros planos, Curry convocou um Grande Tubarão Branco para lidar com ele. Ele fez o seu caminho para a cidade e desafiou Orm para uma batalha individual. Enquanto Curry se sustentava, ele não era páreo para o tridente.

Felizmente, Batman e Cyborg transmitiram uma gravação do encontro anterior com Orm, admitindo o assassinato de Atlanna. Enquanto Orm tentava convencer seu exército de que as imagens eram mentiras, Curry se recuperou e o colocou em um carro. Curry dirigiu-se ao exército e prometeu que poderia unir os dois mundos em paz. Um a um, soldados do exército removeram seus capacetes e se ajoelharam para Curry. Com o fim da guerra, Curry pegou Mera nos braços e eles se beijaram. Curry foi formalmente coroado como rei da Atlântida, onde Arthur ocupa o seu lugar como rei, querendo atravessar a superfície e os mundos atlantes em paz e se juntou à Liga da Justiça como Aquaman, após o nome dado a ele pelas pessoas on-line que Shazam lhe deu muito aborrecimento. O rei Arthur e Mera nadaram até os limites da cidade e encabeçaram uma incursão pelos Valeteiros. Ele convocou toda a vida marinha próxima para ajudá-los. Juntos, eles derrotaram os Trenchers em pouco tempo e ele e Mera compartilharam um beijo apaixonado.

A Morte do Superman[]

Aquaman faz algumas pequenas aparições neste filme de animação. Ele aconselha que Clark não deva esperar para revelar a Lois que ele é o Superman. Ele também foi o primeiro Leaguer a pegar a trilha do Juízo Final. Ele é visto pela última vez tentando empalar o Dia do Juízo Final com seu tridente.

Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips[]

Ele nao possui nenhuma fala no filme inteiro. Ele acaba sendo partido ao meio pelos raios ômegas de Darkseid.

Personalidade[]

Sempre se sentindo deslocado, Arthur passou a maior parte de sua vida se sentindo um pária, e sua única fonte importante de conforto era o relacionamento íntimo que ele tinha com seu pai, Thomas. Quando criança, ele estava ansioso para se reunir com sua mãe e ficou muito feliz depois de vê-la novamente. Quando ficou mais velho, no entanto, Arthur ficou desiludido com o retorno dela e declarou sem rodeios que ela fugiu dele e de seu pai anos atrás, quando falou sobre ela. Após a morte de seu pai, Arthur afogou suas tristezas em álcool, sua intoxicação mostrando seu lado defensivo e combativo. Depois de descobrir que ele era o filho da rainha de Atlântida, tudo o que o escapara de repente fez sentido. Quando seu meio-irmão confessou ter assassinado a mãe, os justos peludos de Arthur mostraram e exibiram uma ira que se aproximava de homicídios e homicídios, embora compreensivelmente justificada. Ele também mostrou um lado paquerador, como suas interações com Mera, que retribuíram seus avanços com óbvio entusiasmo.

Poderes e Habilidades[]

Poderes[]

  • Fisiologia Híbrida: Como Atlante, Arthur era ao mesmo tempo mais forte e mais resistente que os seres humanos comuns, e podia respirar indefinidamente debaixo d'água, bem como no ar. Seu corpo é biologicamente adaptado para sobreviver aos extremos encontrados nas profundezas do oceano.
    • Força Sobre-Humana: Arthur é capaz de jogar coisas a uma distância extrema, mais longe do que qualquer ser humano.
    • Durabilidade sobre-humana: Arthur não é afetado quando é atingido por objetos pontiagudos, e eles não perfuram sua pele.
    • Cura acelerada: Arthur é capaz de se recuperar de feridas muito mais rapidamente do que qualquer humano.
    • Velocidade Sobre-Humana: Enquanto debaixo d'água, Arthur pode nadar em velocidades supersônicas.
    • Telepatia Marinha: Arthur pode controlar um grande número de criaturas marinhas através do uso de telepatia.
    • Hidroquininesia: Arthur pode manipular a água para se impulsionar através dela. [1]
    • Respiração aquática: Devido à sua herança atlante, ele pode respirar debaixo d'água tão bem quanto em terra.

Habilidades[]

  • Especialista em Combate: Curry é um lutador altamente qualificado.
  • Mestre do Tridente: Curry é altamente hábil no uso de um tridente.
  • Nadador Especialista: Como Atlante, Curry é um nadador surpreendentemente bom.

Aparições[]

Curiosidades[]

  • O escritor Heath Corson originalmente queria usar Aquaman em Liga da Justiça: Guerra. A ideia, no entanto, foi riscada porque ele queria salvar Aquaman para seu próprio filme, que acabou se tornando Liga da Justiça: Trono da Atlântida. Corson finalmente declarou que a ausência de Aquaman na Guerra acabou melhor, pois ele usou Shazam.
Advertisement