Wiki Universo de Filmes Animados da DC
Advertisement

Barry Allen, é um cientista forense. Trabalha no Laboratórios S.T.A.R. quando não está como Flash. Sendo um dos membros fundadores da Liga da Justiça.

Biografia[]

Pré-Paradoxo do Ponto de Ignição[]

Vida pregressa[]

Em sua juventude, Barry Allen gostava de se apressar em qualquer atividade que realizasse. O carro de sua mãe quebrou um dia e ele estava desesperado para receber ajuda. A mãe de Barry, em vez disso, ensinou-lhe uma oração que a avó uma vez lhe ensinou; "Aceite as coisas que você não pode mudar, tenha a coragem de mudar as coisas que puder e tenha a sabedoria de saber a diferença". Barry não entendeu completamente e correu para a mãe para receber ajuda em um posto de gasolina.

Voltando para casa um dia para o aniversário de sua mãe, Barry descobriu que sua casa foi arrombada e sua mãe foi morta como resultado disso. Ele logo compareceu ao funeral dela, traumatizado.

Barry logo começou a trabalhar para o CCPD e foi pego em um acidente quando foi atingido por um raio e jogado com produtos químicos. Ele descobriu que, como resultado disso, ele estava conectado à Força de Aceleração e recebeu super velocidade. Ele então usa esses poderes para combater o crime em Central City, contra vilões como o Capitão Frio e Eobard Thawne, A.K.A. "Professor Zoom".

Barry mais tarde se juntou a outros super-heróis para fundar a Liga da Justiça. Um museu, chamado Museu do Flash foi construído em sua homenagem como um serviço para proteger Central City e o próprio mundo.

Com sua esposa, Iris West, eles visitaram o túmulo de Nora Allen em seu aniversário, com Barry se culpando pela morte de sua mãe. Ele logo recebeu um alerta de que houve uma invasão no museu do Flash. Barry se viu diante do Top, Mestre dos Espelhos, Heat Wave, Capitão Frio, Capitão Bumeranque e Professor Eobard Thawne, que reuniu os vilões e colocou bombas em cada um dos cintos na tentativa de destruir a Central City, junto com milhares de outras pessoas. Barry consegue anexar a bomba colocada sobre si mesmo no Zoom para tentar forçar o Zoom a desativar as bombas. No entanto, Zoom ainda recusou e a Liga da Justiça (Batman, Superman, Lanterna Verde, Capitão Átomo, Cyborg, Mulher Maravilha e Aquaman) chega para ajudar Barry e derrotar Zoom. Ao ser levado para o Laboratórios S.T.A.R., Zoom deixa Barry com uma declaração perturbadora de como ele não pode salvar todos os que mais lhe interessam. Barry então foge, contemplando o que Eobard disse.

Paradoxo Ponto de Ignição[]

Barry acorda em sua mesa e encontra-se em uma nova linha do tempo onde sua mãe ainda está viva, mas ele não é o Flash e não tem poderes, Iris é casada com outro homem, Bruce Wayne está morto, a Liga da Justiça não existe e a guerra continua entre os atlantes e as amazonas. Depois de ver Iris casada com outro homem com filhos, Barry arrasa completamente as viagens para Mansão Wayne procurando Bruce. Quando ele chega, encontra a Mansão Wayne em um estado completamente em ruínas. Ele ganha acesso à Batcaverna e é atacado por Batman, que nessa linha do tempo é Thomas Wayne e Bruce foi morto por Joe Chill, levando Thomas a se tornar um Batman mais brutal. Depois que Thomas permite que Barry abra seu anel de Flash, ele encontra a roupa do Professor Zoom nele. Barry culpa automaticamente o Professor Zoom por mexer com a linha do tempo.

Ele pede a ajuda de Thomas Wayne para recuperar sua velocidade. Barry tentou recriar como ele ganhou seus poderes; a primeira tentativa o deixa com queimaduras de terceiro grau, mas a segunda tentativa foi bem-sucedida.

Barry tentou quebrar a barreira do tempo para reverter a linha do tempo de volta ao normal, mas uma interrupção na Força da Velocidade o impediu de fazê-lo. Barry recorreu à ajuda de Batman e Cyborg para encontrar o Superman da linha do tempo na esperança de que ele pudesse mudar a linha do tempo. No entanto, o Superman que eles acharam era cansado e menos corajoso do que o Superman que Barry já conheceu. Este Superman voou para longe com medo de suas novas habilidades.

Barry descobriu que suas memórias estavam mudando e, portanto, o trio recrutou as crianças Shazam para interromper a disputa entre os atlantes e as amazonas. Batman mostrou a Barry uma foto capturada pela câmera de Lois Lane e Barry a reconheceu como uma imagem de Zoom. No calor da guerra, Barry foi pego em uma briga com o professor Zoom, que terminou com Zoom batendo nele severamente. Ele então revelou a Barry que foi o próprio Barry quem criou o Ponto de Ignição, que voltou no tempo e salvou sua mãe, provocando Barry que tudo isso é culpa dele. Ele então fez um último esforço para combater o Zoom. No entanto, Zoom enquanto exibia sua conexão com a Força de Aceleração disse a Barry que, desde que ele pudesse sifoná-lo, era ele quem o impedia de alterar a linha do tempo pela segunda vez.

Ao mesmo tempo, um Aquaman moribundo pressionou o símbolo em seu cinto, que enviou um sinal à máquina que segurava o Capitão Átomo, o que o levou a detonar e criar uma onda nuclear que destruirá o mundo. Thawne exibiu sua arrogância a Barry dizendo que, enquanto ele estivesse vivo, não havia energia Força de Aceleração suficiente para Barry mudar a linha do tempo. Naquele momento, Batman atirou em Eobard na parte de trás da cabeça, matando-o. Quando Batman entrou em colapso, ele removeu sua máscara e disse a Barry para mudar a linha do tempo e impedir que esse mundo acontecesse. Entregou-lhe uma carta para entregar a Bruce e morreu de seus ferimentos. Barry, exausto e magoado, correu o mais rápido que pôde para longe da onda destrutiva e quebrou a barreira do tempo em direção ao seu eu passado. Enquanto implorava para que seu próprio passado parasse, empurrou Barry para longe, acreditando que ele era um impostor. Barry, com a última gota de força e energia, correu o mais rápido que pôde e colidiu com seu eu passado, deixando Nora Allen morrer como ela deveria e restaurando a linha do tempo.

Pós-Paradoxo Ponto de Ignição[]

Depois de colidir com seu próprio passado na Força de Aceleração, Barry acordou em sua mesa para descobrir que a linha do tempo havia retornado ao normal. Mais tarde, ele visitou o túmulo de sua mãe, colocando flores e finalmente aceitando a morte dela. Iris chegou ao túmulo e os dois se abraçaram. Mais tarde, ele visitou Bruce na Batcaverna e lhe disse que, embora restaurasse a linha do tempo, ainda mantinha suas memórias de crescer com sua mãe na linha do tempo do Ponto de Ignição. Bruce sugeriu que poderia ter sido um presente da Força de Aceleração, permitindo que ele guardasse as memórias de duas vidas. Flash então apresentou a Bruce a carta de Thomas, como prometido. Batman removeu sua máscara, pois acreditava que era uma carta para o próprio Bruce. A leitura da carta reduziu o Cavaleiro das Trevas às lágrimas. Bruce então disse a Barry: "Você é um inferno de um mensageiro". Um feliz Barry saiu da caverna em direção a Central City. Depois de impedir seu passado de criar o Paradox do Ponto de Ignição, Barry chega à nova linha do tempo no momento exato em que saiu. Isso faz com que as linhas de tempo Barry of the Original, Ponto de Ignição e New sejam mescladas em uma. Como resultado, Barry agora tem as memórias de sua vida passada, sua vida de ponto de fulgor e sua nova vida na linha do tempo. A essa altura da história, a Liga da Justiça foi formada há muitos anos. Barry e Bruce se conhecem muito bem, ele conhece a localização da Batcaverna e tem um novo traje em Flash.

Liga da Justiça: Guerra[]

Depois de descobrir um Parademon tentando plantar uma Mother Box em Central City, ele a subjugou e trouxe a criatura e o dispositivo para a S.T.A.R. Laboratórios para estudo. Alguns dias depois, ao voltar de uma corrida de burritos para o departamento forense do CCPD, Barry ligou para o Dr. Silas Stone para ver se eles haviam descoberto ou não mais sobre a criatura e o dispositivo. Quando S.T.A.R. Labs foi atacado por um exército de Parademons, o Dr. Stone e sua equipe estavam no Quarto Vermelho tentando salvar a vida do filho de Silas, Barry chamou assim que os Parademons começaram a invadir a sala. O Dr. Stone lhe disse que eles estavam com problemas e correu para a S.T.A.R. Labs como o Flash para ajudá-los. Depois de derrotar vários Parademons com facilidade e ser salvo pelo filho de Silas, Victor, que havia se transformado em um ciborgue após um acidente com uma Mother Box, ele partiu para o centro da cidade. Flash, em seguida, ajudou Victor a combater os Parademons atacantes. Ele então saiu para dar privacidade ao pai e ao filho. Mais tarde, quando Lanterna Verde e Batman estavam lutando mais, Parademons em Metropolis Flash vieram em seu auxílio. Depois de uma saudação amigável com seu velho amigo Lanterna Verde, Flash ficou impressionado ao conhecer Batman, que ficou impressionado com seu trabalho em Central City. Juntado por Superman, Shazam, Mulher Maravilha e Cyborg, o grupo assistiu quando o líder dos Parademons, Darkseid, se aproximou. Apesar de seus esforços para combatê-lo, Darkseid os dominou e capturou o Superman. Enquanto Batman foi resgatar o Superman, o resto da equipe teve o plano de cegar Darkseid. A Mulher Maravilha, usando suas habilidades e agilidade, conseguiu cegar o primeiro olho com sua espada. Enquanto a equipe lutava com ele, eles conseguiram impedi-lo, permitindo que Flash cegasse seu segundo olho com um pé de cabra. No entanto, Darkseid ainda não estava abatido. Cyborg decidiu que para derrotar Darkseid de verdade, eles precisavam mandá-lo de volta através de um dos portais de caixas-mãe. Depois de finalmente conseguir que o Motherbox ative, o portal foi aberto e junto com a ajuda de um Batman e Superman que retornaram; Flash e os outros conseguiram empurrar Darkseid de volta através do portal. Salvando a Terra. Depois, ele relatou ao resto dos heróis sobre a captura de Superman. Mais tarde, Barry seguiu o plano de Lanterna Verde, após a derrota de Darkseid, Barry sugeriu ao resto do grupo que eles deixassem antes que os civis que se aproximavam os culpassem novamente, embora ele estivesse surpreso ao celebrá-los. Mais tarde, ele participou de uma cerimônia em homenagem a ele e ao resto dos heróis no Capitólio. Mais tarde, quando a equipe estava sendo homenageada, o presidente perguntou se eles tinham um nome apenas para o Shazam inventar o nome Super Seven muito para os outros.

Liga da Justiça: Trono de Atlantis[]

A ser adicionado

Liga da Justiça e Jovens Titãs: União em Ação[]

Barry é possuído por um espectro enviado à Terra por Trigon, juntamente com o Supeman, Mulher Maravilha e Cyborg. Todos os quatro membros da liga infectados chegam do lado de fora da Torre do Titã e batalham contra os Jovens Titãs para sequestrar Ravena. Depois que os membros possuídos estão no controle, Raven concorda em ir com eles de bom grado, desde que deixem seus amigos em paz. Depois que Superman foi libertado da posse de fantasmas por Damian e seu uso da criptonita, ele disse aos Titãs reunidos para tirar Raven da máquina que Trigon estava usando para escapar de sua prisão. Superman envolveu o possuído Flash em batalha, mas não conseguiu pegá-lo. Quando Flash correu ao redor dele, Superman pediu desculpas a Barry pelo que estava prestes a fazer, pulou e aterrissou na perna esquerda de Flash, quebrando-a. Isso fez com que o espectro deixasse o corpo de Barry e se dissipasse. Barry então disse ao Superman que levaria uma hora para a perna curar enquanto protestava contra ele por quebrar a perna, e Superman repreendeu que Barry tivesse dez minutos. Depois que Trigon foi libertado do inferno e começou a se encaminhar para uma cidade povoada, Flash e o resto da liga o enfrentaram na época dos Titãs e Raven para selá-lo de volta no cristal que ele escapou. Enquanto Superman e Mulher Maravilha tentavam parar Trigon, Barry começou a evacuar civis para fora da área. Ele então testemunhou como Trigon foi contido e enviado de volta ao inferno pelo feitiço que Raven lançou para detê-lo. Ele estava presente no Salão da Justiça com Superman e Mulher Maravilha, enquanto Batman parabenizava o Titan por parar Trigon e salvar o mundo.

A Morte do Superman[]

Na reunião semanal da equipe, Barry anunciou à equipe que ele e Iris estavam se casando. Ele também incentivou Clark a dizer a Lois que ele é o Superman. Mais tarde, Barry enfrentou o monstro furioso Apocalipse em batalha. Ele resgatou Gavião Negro depois que ele foi severamente espancado pela criatura. Flash então lutou com o Apocalipse com a maça de metal N-Gavião Negro, ferindo gravemente a criatura, mas acabou sendo derrotado e resgatado por Batman antes que Apocalipse pudesse matá-lo. Mais tarde, ele compareceu ao funeral de Superman com o resto da Liga da Justiça.

Reino do Superman[]

A ser adicionado

Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips[]

Barry esteve presente na instrução de Superman sobre o ataque a Apokolips. Ele foi "derrubado" no primeiro ataque, mas não foi morto (ao contrário de Hal Jordan). Darkseid o usou como gerador. Mais tarde, ele foi libertado por Superman, Ravena e John Constantine, mas foi destronado principalmente pelo resto do filme. No final, Constantine convenceu Barry a voltar no tempo e criar outro ponto de inflamação, essencialmente reiniciando os Novos 52 enquanto seus companheiros assistiam.

Poderes e habilidades[]

  • Conexão com a Força de Aceleração/Super Velocidade: Este é o seu poder principal. Devido à sua conexão com a Força de Aceleração, Barry tem o poder de se mover e pensar em velocidade sobre-humana, tornando-o o homem mais rápido vivo. Ele é mostrado como sendo mais rápido que a velocidade normal do tempo, permitindo que ele desafie forças como a gravidade até certo ponto, enquanto ele também é adaptado a temperaturas extremas, impacto e privação de oxigênio.
    • Reflexos sobre-humanos: Devido à sua velocidade sobre-humana, Barry pode reagir mais rapidamente como tal.
    • Agilidade sobre-humana: A agilidade, o equilíbrio e a coordenação corporal de Barry são aprimorados para níveis sobre-humanos.
    • Resiliência Sobre-Humana: Barry tem resistência e resistência quase ilimitadas e pode sobreviver sendo atingido por Darkseid pelo ar e em um carro explodindo, além de várias outras lesões ou traumas que seriam fatais ou incapacitantes para humanos normais.
    • Metabolismo Avançado: Devido à sua fisiologia aprimorada pela velocidade, ele é resistente ao ganho de peso e cura a uma taxa acelerada, permitindo que os ferimentos desapareçam em uma hora. Este metabolismo também aumenta sua saúde e longevidade.
    • Intangibilidade: ao vibrar seu corpo em velocidades super altas, o Flash pode passar por objetos sólidos deslizando pelas lacunas entre as moléculas. Sua intangibilidade causa dor às criaturas vivas e pode ser fatal se ele parar de vibrar por um segundo, enquanto está passando por uma pessoa.
    • Momentum aprimorado: Barry é capaz de controlar e gerar mais força do que humanamente possível, permitindo que ele simule ter força sobre-humana enquanto se move em super velocidade. Isso permitiu que ele atordoasse Darkseid e Superman com seus ataques e incapacitasse sem esforço os Parademons e os Atlantes, o primeiro dos quais ele deixou dentes quando os socou.
    • Aerocinesia: Ao girar os braços em super velocidade, Barry pode criar vórtices fortes e intensos de vento.
    • Eletrocinese: Enquanto se move em velocidades sobre-humanas, o corpo de Barry gera um raio da Força de Aceleração.
    • Cura Acelerada: Qualquer lesão que ele recebe também se recupera de quase qualquer lesão em horas ou menos, a ponto de poder se recuperar completamente de queimaduras de terceiro grau ou ossos quebrados. Ele pode curar-se de ferimentos do que os humanos não são capazes de curar-se completamente, tudo sem efeitos prolongados. É possível que ele tenha um processo de envelhecimento altamente retardado.
    • Viagem no tempo: a velocidade de Barry pode romper as barreiras temporais, permitindo que ele entre em diferentes pontos no tempo. A primeira vez que viajou, ele salvou sua mãe e criou o Paradoxo Ponto de Ignição. Quando ele restaurou a linha do tempo, ele ganhou as memórias da linha do tempo pré-ponto de ignição, ponto de ignição e pós-ponto de inflamação.

Habilidades[]

  • Perito forense: Barry é altamente qualificado em ciência forense.

Curiosidades[]

  • Barry, junto com seus amigos, aparece na Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips concorda em terminar a guerra com o Alien Dark e o Deus Demônio do Mal Darkseid extra e interdimensional mais alto, indo para Apokolips.

Aparições[]

Advertisement