Wiki Universo de Filmes Animados da DC
Advertisement

Billy Batson era um residente de Metrópolis e o super-herói conhecido como Shazam e foi um membro fundador da Liga da Justiça.

Biografia[]

Liga da Justiça: Ponto de Ignição[]

A ser adicionado

Liga da Justiça: Guerra[]

Em um momento desconhecido, Billy foi colocado no sistema de adoção, terminando em um lar adotivo em Metrópolis, com Darla e Freddy Freeman como irmãos adotivos. Billy foi ao Estádio de Metrópolis para assistir aos Titãs jogando contra o Mustang na final do estado. Enquanto tentava entrar, ele foi parado no guichê pelo guarda de entrada, pedindo para ver seu ingresso. Vendo um casal mais velho atrás dele, ele disse ao guarda que o homem era seu pai e que ele tinha as passagens. Enquanto o guarda da entrada pegava os ingressos do velho, Billy entrou no estádio antes que o guarda percebesse que o homem só tinha dois ingressos, para ele e sua esposa. Depois de entrar, Billy sentou-se no banco reservado para Silas Stone e aplaudiu o resto da multidão enquanto os Titãs venciam o jogo.

Quando o jogo terminou, Billy estava tentando se esconder de um dos guardas que estava procurando por ele e entrou no vestiário. Ele foi reconhecido por Victor Stone como o último o viu sentado no assento reservado de seu pai. Depois que Victor ajudou Billy a fugir do guarda que o procurava, Billy elogiou Victor por vencer sozinho o jogo, jogando o último passe para baixo e depois saiu, embora não antes de roubar a camisa de futebol de Victor. Billy mais tarde voltou para casa, tentando entrar pela janela, apesar de ter sido pego por Freddy e Darla. Depois de beber um copo de leite e zombar de Freddy e Darla por acreditar que houve uma "invasão de monstros", Billy saiu para o quintal depois de ouvir gritos.

Transformando-se em Shazam, Billy atingiu um Parademônio no céu com um morcego e voou. Mais tarde, Billy levou vários Parademônios derrotados de volta à S.T.A.R. Labs, com a impressão de que era onde eles se originaram. Enquanto estava lá, ele reconheceu Victor Stone, apesar de o último ser transformado em um ciborgue. Billy e Victor foram ao centro de Metrópolis, conhecendo Batman, Superman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde e Flash. Quando Darkseid chegou, em uma tentativa de impressionar a Mulher Maravilha, Billy atingiu Darkseid com um raio, apesar de ter sido atingido por um raio ômega no processo. Darkseid derrubou cada um dos heróis, um por um, e Shazam, tentando impressionar a Mulher-Maravilha, atacou Darkseid com um raio, mas foi repelido por um raio ômega de Darkseid novamente;

Após a captura de Superman e Batman invadindo Apokolips para salvá-lo, o Lanterna Verde reuniu o grupo e disse que eles precisavam trabalhar juntos e não sozinhos. O Lanterna Verde fez um plano para distrair Darkseid, para que a Mulher Maravilha pudesse esfaqueá-lo nos olhos e a equipe atacou Darkseid. Shazam quase arruinou o plano atacando Darkseid sozinho, mas a equipe ainda conseguiu cegar Darkseid juntos e Shazam ajudou Cyborg a ligar uma caixa mãe para ajudar os outros a trancarem Darkseid em um portal que o mandava de volta para Apokolips.

O tremor transformou Shazam de volta em Billy Batson e Cyborg o pegou e o deixou perto de um prédio de apartamentos. Cyborg prometeu manter o segredo de Billy e foi embora. Cyborg ajudou a cobrir a identidade de Billy Batson, dizendo que Shazam decolou, dizendo que ele tinha um encontro quente. Com o mundo salvo, os super-heróis outrora discriminados ganharam a confiança do público e foram homenageados na Casa Branca. Grato por ter conhecido outros como eles, mas debatendo se deveriam ser uma equipe se uma ameaça semelhante acontecer, o Presidente dos Estados Unidos perguntou se eles tinham um nome. O grupo recém-formado ficou aborrecido quando Shazam anunciou abruptamente o "Super Sete" sem o consentimento dos outros.

Liga da Justiça: Trono de Atlantis[]

Ao contrário de Batman, Superman, Mulher Maravilha e Lanterna Verde, que preferem trabalhar sozinhos, Shazam frequenta a Sala da Justiça para ver Cyborg. Ele parece ter se intrometido com a placa acima da porta para ter seu nome de equipe pateta, dado que estava sendo retirado. No final do filme, ele sugere o codinome de Aquaman com base nas fofocas da internet.

Liga da Justiça e os Jovens Titãs: União em Ação[]

Shazam não estava presente na tentativa de invasão de Trigon, possivelmente porque ele estava em Oa e quando a Legião da Perdição atacou a Sala da Justiça

Liga da Justiça Sombria[]

Após instâncias inexplicáveis ​​em todo o mundo em que as pessoas relatavam ter visto demônios e monstros. Na Liga da Justiça na reunião da Sala da Justiça, Batman explicou que a possibilidade de a magia estar por trás dos eventos é mais do que provável e referiu que a mágica de Shazam é ​​uma evidência clara de um envolvimento sobrenatural.

Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips[]

Shazam, junto com outros ligantes e titãs, esteve presente no briefing do Superman sobre o ataque ao apokolips. Durante esse ataque inicial, Shazam foi agrupado por vários parapocalipses que conseguiram arrancar sua perna direita. Cyborg conseguiu abrir um Tubo da Explosão para permitir que o Shazam escapasse. Mais tarde, ele é visto lutando contra Parapocalipses ao lado de outros heróis, como Batgirl e Superboy. Depois que eles foram mortos, o resto dos paradoxos se agruparam e começaram a comê-lo vivo. Ele usou seus últimos momentos da vida para gritar um último "Shazam!" para matar o resto dos paradoxos que o estavam matando. Sua causa exata da morte é desconhecida, mas é mais provável que ele tenha sucumbido aos ferimentos na forma de Billy Batson.

Personalidade[]

Billy Batson pode ser um garoto um tanto travesso e arrogante, mas no final das contas com um coração gentil e compassivo.

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Empoderamento Divino: Depois de ser escolhido pelo Mago como seu campeão, Billy teve a capacidade de se transformar no avatar de “Shazam” chamando o nome do avatar, que evoca um raio do céu e transforma Billy em adulto. versão de si mesmo com habilidades sobre-humanas e mágicas.
    • Força Sobre-Humana: Shazam possui força sobre-humana, permitindo-lhe subjugar vários Parademons com facilidade, bem como atirar um veículo em um Parademon para impedi-los de atacar civis. Na linha do tempo do Flashpoint, Shazam (como Capitão Thunder) é forte o suficiente para erguer um prédio.
    • Velocidade Sobre-Humana: Shazam foi capaz de se mover em velocidades sobre-humanas.
    • Voo: Shazam é ​​capaz de desafiar a gravidade e voar pelo ar à vontade.
    • Durabilidade Sobre-Humana: Shazam foi capaz de suportar ataques dos poderosos golpes de Darkseid e Tiros Ômegas, e levou um soco da Mulher Maravilha sem ferimentos visíveis.
    • Eletrocinese: Shazam foi capaz de projetar raios de suas mãos. Ele foi capaz de aumentar seus golpes com eletricidade para ferir Darkseid, e mais tarde ele foi capaz de alimentar uma Mother Box para enviar os Parademons de volta a Apokolips. Ele também pode usar esse poder de maneira semelhante à telecinesia, utilizando as propriedades eletromagnéticas da maioria dos metais, pois conseguimos transportar um navio de batalha atlante com sua eletricidade.

Fraquezas[]

  • Eletricidade: Se atingido com um raio suficiente, Shazam voltará à sua forma humana. Um excelente exemplo foi quando ele foi atingido por Orm empunhando o Tridente de Poseidon. O raio da arma foi suficiente para revertê-lo para Billy Batson.

Aparições[]

Filmes[]

Curiosidades[]

  • Shazam, anteriormente conhecido como Capitão Marvel, apareceu pela primeira vez em Whiz Comics # 2, criado por Bill Parker e C.C. Beck.
  • Os criadores de Liga da Justiça: Guerra declararam que desejavam tornar Shazam visualmente diferente de Superman, então eles tinham raios frequentemente cercando Shazam quando ele voa, para ajudar a diferenciá-los.
  • Shazam não estava em nenhum filme do DCAMU desde Liga da Justiça: Trono da Atlantis mas apareceu de volta em Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips sem falas.
  • Devido à ausência de Shazam nos filmes, isso pode significar que ele está fazendo suas próprias coisas com a Família Shazam, ou por causa da morte do Superman, ele fez uma pausa para se curar.
  • Shazam junto com seus amigos aparece na Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips concorda em terminar a guerra com o Alien Dark e o Deus Demônio do Mal Darkseid extra e interdimensionais, indo para Apokolips.
Advertisement