Wiki Universo de Filmes Animados da DC
Advertisement
"Eu não sei de que buraco você saiu, ou de onde você veio ... mas eu estou mandando você de volta"
—Superman para Apocalypse

Kal-El, é um kryptoniano vindo do planeta Krypton. Filho biológico de Jor-El e Lara Lor-Van. Seu nome original é Kal-El e, quando chegou a Terra seu nome foi mudado para Clark Kent. O mesmo trabalha no Planeta Diário como repórter ao lado de Lois Lane. E, quando todos não sabem, o mesmo vira o super-herói Superman para salvar o mundo.

Biografia[]

Pré-Ponto de Ignição[]

Nascido como Kal-El no planeta Krypton de Jor-El e Lara Lor-Van. Krypton estava à beira da destruição e, na tentativa de salvar seu filho, Jor-El e Lara o colocaram dentro de uma nave espacial em direção à Terra, momentos antes de Krypton explodir. O navio desembarcou no interior americano, onde ele foi encontrado e adotado pelos fazendeiros Jonathan e Martha Kent, perto da pequena cidade de Smallville, que o nomeou Clark Kent.

Clark exibiu várias habilidades sobre-humanas desde o início quando jovem, como força incrível e pele impermeável. Seus pais adotivos o aconselharam a usar suas habilidades para o benefício da humanidade, e ele decidiu combater o crime como vigilante. Para proteger sua privacidade, ele muda para um traje colorido e usa o pseudônimo "Superman" ao combater o crime. Depois disso, ele se mudou para Metropolis e começou a trabalhar como repórter investigativo para o jornal local Daily Planet. Às vezes, ele compartilhava uma linha dupla com o repórter Lois Lane, que o apelidou de "Smallville" e logo se tornou o super-herói Superman. Ele também se tornou membro fundador da Liga da Justiça, também se apaixonou e se casou com Lois Lane.

Paradoxo Ponto de Ignição[]

Superman nasceu Kal-El, e quando seu pai, Jor-El, percebeu que seu planeta estava condenado, ele e sua esposa Lara enviaram Kal-El para a Terra, onde colidiu com Metrópolis e foi levado pelo governo dos Estados Unidos. Mais tarde, ele foi libertado por Batman, Cyborg e Flash, no entanto, como ele foi exposto à luz solar vermelha durante toda a sua vida, ele era extremamente magro, pálido e fraco. Depois que a equipe escapou das instalações com ele, eles foram confrontados pelo exército dos Estados Unidos que ameaçava abrir fogo, a menos que o entregassem. Durante a batalha, Kal-El foi exposto à luz solar amarela pela primeira vez e seus poderes começaram a se manifestar. Sendo incapaz de controlá-los, sua visão de calor ativou a vaporização de todas as soldas que ele pôs os olhos. Mais tarde, ele voou muito para a frustração da equipe. Mais tarde, ele retornou para a batalha final entre os atlantes e as amazonas. Depois que Aquaman danificou severamente Cyborg e estava prestes a matá-lo, Kal-El usou sua visão de calor para cortar o braço direito de Aquaman e usou sua respiração congelada para soprá-lo através de uma parede. Quando Cyborg morreu, Kal-El o chamou de "Herói e" Amigo ". Mais tarde, ele foi vaporizado depois que Aquaman detonou o Capitão Atom dentro de sua capitânia, criando uma nova onda de choque nuclear destruindo o mundo.

Pós-Ponto de Ignição[]

A história pessoal de Clark após Barry retornar à linha do tempo normal é restaurada, com algumas pequenas mudanças. Isso inclui o apagamento de seu casamento com Lois Lane e ele ser um homem solteiro com quase vinte anos, além de ter seu traje completamente redesenhado. Neste ponto de sua vida, Clark só foi o Superman por um tempo muito curto e é universalmente amado pelo mundo, ao contrário de outros super-heróis que são temidos e desconfiados pela população.

Liga da Justiça: Guerra[]

Suspeitando que o Superman possa ter informações dos pequenos dispositivos conhecidos como Caixas Maternas sendo plantados pelos Parademônios, Batman e Lanterna Verde chegam a Metrópolis em busca dele e o pegam no processo lutando contra um Paradêmonio dentro de um prédio inacabado. Sendo arrogante, o Lanterna Verde prende o Batman do lado de fora e corre para lutar contra o Superman, mas é facilmente derrotado por ele. Depois de ver Batman com uma Caixa Materna, ele é levado a acreditar que Batman e Lanterna Verde estão conectados à criatura e os interroga. Quando a luta chega às ruas, Batman revela que a identidade do Superman é Clark Kent, fazendo com que ele pare. Ele então usa sua visão de raio-x para descobrir que Batman é Bruce Wayne. Depois que Superman conclui que o dispositivo não é de origem kryptoniana, as autoridades chegam ao local, os três heróis fogem pelos esgotos abaixo.

Superman, Batman e Lanterna Verde se escondem em um antigo armazém para descobrir mais da caixa materna, até que ela começou a se ativar junto com as outras caixas maternas ao redor do mundo, liberando os Parademônios. Enquanto os heróis lutam contra os monstros, Superman usa sua super audição para ouvir um pedido de socorro do Força Aérea Um, e ele voou para salvá-lo.

Como a Mulher Maravilha está lutando contra os Parademônios também, a fim de resgatar o Presidente dos Estados Unidos que está em um avião, ela acidentalmente faz com que uma das turbinas do avião sopre, levando-o a cair no chão até que o Superman pegue enquanto luta contra os Parademônios, vendo a filmagem externa, a Mulher Maravilha é imediatamente apaixonada por ele e o ajuda a combater as criaturas, impressionando-o com sua força.

Superman e Mulher Maravilha se encontram com Batman, Lanterna Verde e The Flash e Shazam e Cyborg chegam à cena enquanto Darkseid parece continuar a invasão. Enquanto os heróis lutam contra os invasores, Darkseid dispara seus feixes de ômega em Superman e Flash e o frear em super velocidade enquanto os raios travam nos dois. O Flash conseguiu escapar de um dos raios ômega levando-o a outros alvos, como os Parademônios, mas o Superman não foi rápido o suficiente para escapar do raio ômega que o perseguia e é nocauteado completamente e começa a cair. Um Parademon o pega e o leva para Apokolips. Batman então sai para salvar Superman e deixa o Lanterna Verde no comando do grupo até que ele retorne.

Em Apokolips, Superman está sendo experimentado e torturado por Desaad, que planeja usar seu DNA kryptoniano para criar Super Parademônios para capacitar o exército de Darkseid e planeja fazer o mesmo com os outros heróis, até Batman chegar e libertá-lo. Quando os Parademons começaram a atacar Batman, Dessad tenta fugir da batalha por sua própria segurança, que é agarrada pelo agora insano Superman e quebra seu pescoço. Ele então começa a matar os Parademons que chegam e depois começa a atacar Batman. Bruce faz o possível para tirar o Superman da programação mental, mas sem sucesso.

Enquanto o resto da equipe luta com Darkseid e o cega, impedindo-o de disparar seus raios ômega, Cyborg usa os tubos de lança para enviar as criaturas de volta. Darkseid não voltaria sem lutar e o grupo fez o possível para empurrá-lo através do tubo de som. Quando Superman e Batman se juntam, eles conseguem enviar Darkseid de volta ao seu planeta natal e os heróis são finalmente adorados pelo público.

Após a invasão, o grupo é parabenizado pelo presidente como os heróis da nova era e a Mulher Maravilha está pessoalmente feliz que o povo não tenha mais medo deles. Enquanto ele está feliz em conhecer pessoas com quem ele pode se relacionar, ela reconhece ao Superman que nunca conheceu alguém como ele, Deus ou Mortal, provocando um romance entre eles. Superman ficou satisfeito e Mulher Maravilha e Superman se entreolharam profundamente. Debatendo se os heróis deveriam ser um time se uma ameaça semelhante acontecesse, o Presidente dos Estados Unidos perguntou se eles tinham um nome. O grupo recém-formado ficou aborrecido quando Shazam os anunciou abruptamente como os "Super Sete" sem o consentimento dos outros.

Liga da Justiça: O Trono de Atlantis[]

Após a fundação da Liga da Justiça, Superman e Mulher Maravilha começaram a namorar.

O Homem de Aço se juntou à Mulher Maravilha com vista para uma cidade grega, observando que eles podem não ser como os deuses com quem eram frequentemente comparados, mas não eram como os humanos que protegiam. Clark decidiu levar Diana a um jantar para mostrar a ela os benefícios de ter uma identidade secreta. O jantar foi interrompido por Lois Lane, colega de Clark no Planeta Diário. Ele apresentou Lois a Diana, mas a data é interrompida, desta vez com mais seriedade por Cyborg e Shazam que se teletransportaram para o local e solicitaram sua presença na sede.

A Liga da Justiça estava investigando o afundamento misterioso do submarino USS Califórnia. Examinando os destroços elevados, eles descobriram que o inimigo não estava relacionado a Darkseid, mas a guerreiros terrestres. Diana falou da Atlântida, teorizando que o ataque poderia ser precursor da guerra. Com a sugestão de Shazam, Superman e Batman decidiram encontrar o especialista em Atlântida, Dr. Shin, enquanto os outros foram encarregados de localizar a Atlântida.

Superman e Batman chegaram à casa do Dr. Shin para encontrar seu trabalho destruído. Superman conseguiu recriar uma fotografia de Arthur Curry, também resgatando uma carta de seu pai, revelando que seu filho é meio-atlante. Batman instruiu a Liga da Justiça a convergir na casa de Arthur, um farol no Mercy Reef. A Liga encontrou Arthur e seu amigo, Mera, sob ataque da Trincheira, criaturas selvagens do fundo do mar. Afastando seus inimigos, a Liga da Justiça acompanhou Arthur e Mera à Atlântida para tentar negociar o fim das hostilidades entre humanos e atlantes.

Liga da Justiça e os Jovens Titãs: Heróis Unidos[]

Superman e seus aliados abriram sua nova sede, a Sala da Justiça. No entanto, a Sala é atacado por membros da Legião do Mal, que a liga se envolve. Superman se vê cara a cara com o Mago do Tempo, que sucumbe ao controle de Trigon por um corruptor. Por causa de sua vulnerabilidade à magia, Superman foi incapaz de derrotar o Mago do Tempo, mas Robin foi capaz de nocauteá-lo com o Batwing. Superman acabou corrompido pela mesma magia e voou para um deserto desconhecido.

Lá, Superman começou a cavar no chão, encontrando uma máquina antiga e levantando-a. Robin confronta o homem de aço, mas é incapaz de derrotá-lo até que ele o esfaqueia com um fragmento de kryptonita. A corrupção é eliminada do Superman, mas o fragmento de kryptonita ainda está em seu corpo, então ele pede a Damian para removê-lo. Algum tempo depois, Superman disse a Starfire que era prudente ela chamar os Titãs, ordenando que resgatassem seu camarada Ravena, enquanto ele lidava com a Mulher Maravilha e Flash corrompidos. Ele confrontou Flash primeiro, mas não conseguiu pegá-lo, e, desculpando-se pelo que estava prestes a fazer, ele estalou a perna de Barry para purificá-lo de sua posse também.

Ele então ficou cara a cara com Diana, que estava sob o controle de Trigon e conseguiu a vantagem após um confronto quando a amarrou com o Laço da Verdade. O poder do laço foi capaz de libertá-la do controle de Trigon também e ele a segurou em seus braços depois. Ele estava presente no Sala da Justiça quando a liga parabenizou os Titãs por um trabalho bem feito.

Liga da Justiça Sombria[]

Superman se encontra com seus colegas da liga na Sala da Justiça, devido a um estranho surto. Acredita-se que seja de origem mágica e ele confronta o feiticeiro Destino, antes de sucumbir a um feitiço, fazendo com que ele pareça um inimigo demoníaco para seus aliados e seus companheiros aliados inimigos demoníacos para ele. O feitiço foi levantado como cortesia de Zatanna após a derrota do Destino.

A Morte do Superman[]

Com muito pouco esforço, Superman conseguiu derrubar Bruno Manheim e seus bandidos da Intergang de assaltar um banco e resgatar reféns, incluindo o prefeito e sua esposa. Ele confisca a tecnologia Apokoliptian que eles estavam usando e a entrega a Cyborg para que possa ser levada ao S.T.A.R Labs. Ele até deu a Lois uma entrevista exclusiva, revelando a nave que o levou à Terra e a tecnologia com a intenção de mostrá-la ao mundo. Ele dá uma carona para Lois de volta ao Planeta, onde, disfarçado de Clark Kent, concorda que ela encontre seus pais que estão visitando.

Mais tarde, ele se encontra com Cyborg e seu pai Silas, junto com o fã idolatrante Dr. John Henry Irons, que Superman salvou uma vez. Os fragmentos de metal da tecnologia da Intergang foram analisados, descobrindo que é uma mistura de metais apokoliptianos e da Terra, levando a apenas um homem que poderia criar uma coisa dessas: Lex Luthor. Luthor, no entanto, está sob prisão domiciliar, mas Superman o confronta sobre a tecnologia. Lex nega qualquer envolvimento, deixando Superman não convencido, mas o deixou com o fato de que só porque ele odeia o Superman, ele nunca ganhará o amor de Metropolis.

Durante o jantar, Jonathan e Martha Kent revelam coisas sobre Clark que ele escondeu de Lois, o que ela acha interessante. A confiança de Lois a leva a confrontar Clark sobre seu passado, que ele tenta deixar passar por ela o conhecer melhor do que qualquer outra pessoa. Lois não se intimida com isso, levando Clark a refletir sobre a idéia de revelar sua verdadeira identidade para ela. Ele pergunta à mãe se deveria, que, apesar de ter se arrependido de tê-lo mantido em segredo, empurra Clark para ser honesto com ela.

Ele se encontra em uma sessão de treinamento com Diana, que compartilha um pouco de brincadeira sobre suas identidades. Isso também traz à tona o fato de que Diana e Clark terminaram e seu relacionamento com Lois, como seu relacionamento com Diana, é complicado. Ela, no entanto, diz para ele se abrir para Lois, mostrando a ela seu verdadeiro eu.

Enquanto estava no Sala da Justiça, antes de sua batalha contra o Dia do Juízo Final, Superman descobre que Flash está se casando e que seu noivo Iris conhece seus heróis como o Flash há anos. Isso faz com que as preocupações do Superman em dizer a Lois aumentem. Ele finalmente diz a ela que ele é o Superman, mas antes de sair para se envolver no Dia do Juízo Final, ele deixou um bilhete dizendo que a amava. O Superman enfrentou o Dia do Juízo Final após a batalha do monstro com a Mulher Maravilha. Segurando Diana, ela lhe disse para não se segurar contra a besta, então ele o envolveu com toda a força de seu poder.

Ele foi espancado, até o ponto em que seu corpo começou a sangrar. Uma vez dentro dos limites do Sala da Justiça, ambos os seres poderosos se enfeitaram, causando uma onda de choque poderosa o suficiente para derrubar todo o Sala em cima deles. Lois conseguiu distrair a fera arremessando pedras contra ela, mas antes que qualquer dano pudesse lhe acontecer, Superman se levantou, voou no Dia do Juízo Final com um estrondo sônico. Seus punhos colidiram com o rosto de seus inimigos, quebrando o pescoço, resultando em outro poderoso boom sônico. Embora a fera tenha chegado ao fim, Superman foi empalado pelo espigão do monstro em seu antebraço, que o matou.

Um funeral foi realizado para o Superman, que compareceu aos seus aliados da Liga da Justiça e até Lex Luthor. Lex deu um elogio, para grande desgosto de Diana e seu caixão foi colocado em uma grande estátua do brasão de sua família. Algum tempo depois, no entanto, seu caixão estava aberto, não revelando corpo e testemunhas descrevendo alguém voando com uma capa vermelha, deixando Lois acreditar que Superman havia retornado.

O Reino do Superman[]

Quatro novos supermans apareceram nos seis meses desde o ataque do dia do julgamento final. No começo, Superboy salva um casal de assaltantes. Enquanto isso, em Metrópolis, Jimmy Olsen está carregando uma bandeja de cafés e os deixa cair quando vê Superboy voar no céu logo depois dele. Ele atravessa a rua para tentar tirar fotos, mas um ônibus buzina e quase bate em Jimmy. Aço salva Jimmy e Jimmy tira algumas fotos de Aço. O Erradicador ataca alguns contrabandistas de armas e depois pega suas armas. Cyborg Superman redireciona o míssil do sul da Kasnia para o espaço, impedindo-o de chegar ao norte da Kasnia.

Depois de localizar a Fortaleza da Solidão no Ártico, Aço entra na estrutura e encontra o Erradicador que parece estar se carregando debaixo da espaçonave que trouxe Kal-El à Terra. O Erradicador ataca Aço até que a luta seja interrompida por Clark, que emerge da nave espacial em um traje kryptoniano preto, com cabelos longos e sombra às cinco horas. Ele informa Aço enquanto os robôs da Fortaleza reparam sua armadura, que, embora esteja vivo, ele é muito destituído de poder e não sabe se seus poderes voltarão.

Batman: Silêncio[]

Como Hera Venenosa estava em Metrópolis, ela de alguma forma chamou a atenção do Superman e utilizou um batom sintético de kryptonita para colocá-lo sob seu controle. Ela o usaria na tentativa de matar Batman e Mulher-Gato, mas resistiu ao desejo antes que ele fosse beijado novamente por Hera. Isso resultou em uma briga entre ele e Batman nos esgotos, onde ele foi inicialmente espancado via Batman, usando juntas de latão de Kryptonita. A luta levou às ruas acima, perto do Daily Planet, onde o Superman superou o Batman.

Ele logo ouviu os sons de Lois Lane gritando por sua ajuda. Ela havia sido capturada por Catwoman na esperança de quebrá-lo do controle da mente. Inicialmente, não funcionou e Catwoman atirou para fora do prédio, o que o levou a sair e salvar Lois. Embora Lois tenha notado o batom, Kal simplesmente disse que desmaiou nessa parte e que explicaria tudo mais tarde. Superman ajudou Batman e Mulher Gato a confrontar Hera, embora Hera tentasse fugir, Selina foi capaz de nocauteá-la.

Embora ele tenha demonstrado claramente seu desagrado por colocar Lois em perigo para Batman, o Cavaleiro das Trevas sabia que ele a salvaria. Selina jogou o batom para Batman, examinando-o, indicando que era uma versão sintética da Kryptonita. Superman questionou quem fez isso, então eles interrogaram Hera. Depois que Selina ameaçou cortar a garganta, Hera revelou o nome Silêncio ao trio. Superman então a leva para Arkham Asylum.

Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips[]

Determinado a acabar com a ameaça de Darkseid de uma vez por todas, o Superman reuniu a Liga da Justiça junto com o resto dos heróis da Terra para montar um ataque direto ao planeta de Apokolips. Apesar de muitos John Constantine, entre eles, expressarem sua consternação por o plano ser muito arriscado. No entanto, acreditando que mais cedo ou mais tarde Darkseid viria para a Terra novamente, Superman insistia que atacassem agora. No entanto, sem o conhecimento deles, Darkseid havia escutado seu plano através da interface apokolipiana de Cyborg. Quando os heróis começaram o ataque, para surpresa e horror, Darkseid combinou o DNA do Dia do Juízo Final com seus Parademônios, criando criaturas mais fortes e ferozes. Os paradoxos procederam com muita violência e mutilaram muitos dos heróis. O próprio Superman foi subjugado e com seus companheiros da Liga da Justiça presos por Darkseid.

Após esses acontecimentos, 2 anos se passaram. Ele retorna a Terra e vai para a Torre Titã, por lá ele percebe que Ravena está prestes a se suicidar mas ele a salva antes. Após isso, os dois vão até o bar do John Constantine conversar com ele.

Personalidade[]

Em Guerra, Superman gosta de batalhas e não é exatamente humilde quando se trata de quanto poder ele tem e é arrogante e presunçoso. No entanto, ele é muito mais humilde e calmo quando é visto nas sequências do primeiro filme. Quando Liga da Justiça e os Jovens Titãs: Heróis Unidos, ele está muito mais próximo do cara legal que tradicionalmente é, em comparação com o soco primeiro, faz perguntas mais tarde que ele teve na Guerra e faz questão de complementar os Titãs e o Estelar em particular, em um trabalho bem feito. Até o Trono da Atlantis o vê dizer a Arthur que ele deve se conectar com sua herança, sem dúvida tendo em mente seu próprio mundo morto. Como destacado em A Morte do Superman, por ter passado a vida inteira mantendo partes de si em segredo dos outros, Superman tem dificuldade em deixar as pessoas conhecerem todas as facetas dele.

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

Fisiologia Kryptoniana: O Superman tem todas as habilidades básicas de um Kryptoniano quando exposto à luz solar amarela: vasta força sobre-humana, velocidade e resistência; invulnerabilidade; voar; super respiração; visão raio-x; visão telescópica e microscópica; congele a respiração; visão de calor; e super audição. Como resultado, Superman é considerado o membro mais poderoso da Liga da Justiça, algo que muitas pessoas, aliadas e inimigas, admitiram, já que muitos de seus principais atributos e capacidades vão além do extraordinário, como apontado pela Mulher Maravilha.

  • Absorção de Energia Solar: Esta é a principal fonte de poderes do Superman, suas células agem como baterias solares que absorvem diferentes tipos de energia solar, como o sol amarelo da Terra, concedendo-lhe vastas habilidades sobre-humanas.
  • Força Sobre-Humana: Superman possui uma incrível força sobre-humana, permitindo que ele levante um caminhão e derrote Parademônios com facilidade, quebre as construções de Lanterna Verde e empurre o Batman para longe, cutucando-o levemente. Até Darkseid mostrou dor pelo poder dos golpes do Superman. De todos os membros da Liga, Superman foi o único forte o suficiente para lutar e sobreviver contra o Dia do Juízo Final.
  • Voo: Superman tem a capacidade de voar em alta velocidade, manipulando as partículas de graviton ao redor de seu corpo, permitindo que ele desafie a gravidade.
  • Visão de Calor: Superman tem a capacidade de disparar raios de calor intenso de seus olhos, capazes de queimar aço, destruir Parademônios e perfurar as órbitas oculares de Darkseid.
  • Velocidade Sobre-Humana: Superman é capaz de se mover, reagir, correr e voar quase à velocidade da luz, embora ele limite sua velocidade na Terra para evitar danos ao meio ambiente. Enquanto seus reflexos não estão no nível de Flash, a mobilidade natural de Superman é capaz de acompanhar um velocista.
  • Quase invulnerabilidade: Superman é quase indestrutível, sendo capaz de sofrer grandes danos sem ser ferido, por exemplo, ele resistiu a todas as armas de Batman e levou um dos Omega Beams de Darkseid para trás. No entanto, sua invulnerabilidade pode ser destruída pela magia, pois o Tridente de Aquaman quase o matou. Força física suficiente também pode prejudicá-lo, como quando um ataque de um Mago do Tempo possuído por Trigon lhe dava um nariz sangrando. Doomsday, outro ser de extrema força, foi capaz de fazer Superman sangrar. Ele também é fraco em relação à Kryptonita (um elemento radioativo nativo da cripton); uma breve exposição pode machucá-lo e uma exposição prolongada pode matá-lo.
  • Cura Acelerada: O Superman possui um fator de cura limitado, mas rápido, que é ainda mais aprimorado por sua exposição à luz solar direta. Apesar de ter sido fatalmente ferido pelo Dia do Juízo Final, ele sobreviveu e entrou em um coma curativo, onde se recuperou lentamente de seus ferimentos graves. Ao ser exposto aos raios do sol, todos os ferimentos que ele sofreu durante sua luta com o Cyborg Superman haviam se curado instantaneamente.
  • Visão de Raios-X: Superman tem a capacidade de projetar raios-X inofensivos de seus olhos, permitindo ver através de objetos sólidos, com exceção do chumbo. Ele usou isso para ver através da cortina de fumaça de Batman e olhar através da máscara de Batman para descobrir sua identidade.
  • Respiração subaquática: Embora sua fisiologia pareça humana, Superman é capaz de respirar e falar claramente debaixo d'água, sem qualquer auxílio, e pode lidar com a pressão do fundo do mar sem se incomodar.
  • Audição sobre-humana: a audição do Superman é muito sensível, permitindo detectar até o mais fraco dos sons.

Habilidades[]

  • Combatente hábil: Superman é conhecido por utilizar combate corpo a corpo na maioria das vezes, pois ele usa seus poderes contra seus inimigos.
  • Intimidação: Superman é de fato uma força poderosa e, ao enfrentar os Valeteiros pela primeira vez, ele causou uma cratera de impacto, tirando alguns deles com os olhos brilhando em vermelho com sua visão de calor e ordenando que as forças invasoras recuassem. Isso foi o suficiente para enviar os Valeteiros de volta para sua casa.
  • Intelecto em nível de gênio: o cérebro do Superman pode processar as coisas a uma taxa extremamente mais rápida do que os seres humanos normais. Sua inteligência também é extremamente alta, possivelmente maior do que os gostos de Batman e Lex Luthor.

Equipamentos[]

  • Roupa do Superman: As roupas do Superman são mostradas como desumanamente duráveis ​​e, portanto, podem suportar quase qualquer forma de dano, com apenas a força de seres com poder físico semelhante ou ataques de natureza sobrenatural que têm a capacidade de causar tanto quanto uma lágrima no tecido.
  • Fato Solar: Superman usava um traje solar após seu renascimento, o que ajudou em seu processo de revitalização. O traje é feito de um material preto durável, composto por uma crista da família "Casa de El" cromada, bem como punhos.

Aparições[]

Filmes[]

  • Liga da Justiça: Ponto de Ignição
  • Liga da Justiça: Guerra
  • Liga da Justiça: Trono de Atlantida
  • Liga da Justiça e os Jovens Titãs: União em Ação
  • Liga da Justiça Sombria
  • Jovens Titãs: O Contrato de Judas (mencionado)
  • A Morte do Superman
  • Reino do Superman
  • Batman: Silêncio
  • Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips

Curiosidades[]

  • O codinome de Clark de "Superman" foi dado a ele por Lois.
  • Em Reino do Superman, o novo traje de Clark é baseado em seu traje de Superman: Renascimento.
Advertisement