Wiki Universo de Filmes Animados da DC
Advertisement

Princesa Diana de Themyscira é uma guerreira amazona e também princesa de Themyscira, foi enviada politicamente para o mundo exterior. Diana é mais conhecida como a super-heroína Mulher-Maravilha e uma das fundadoras da Liga da Justiça. Ela também adotou a identidade civil de Diana Prince.

Biografia[]

Pré-Ponto de Ignição[]

A Liga da Justiça reuniu-se no Museu do Flash depois que um alerta sobre uma invasão foi marcado. Os perpetradores, os Rogues, foram plantados com bombas futuristas pelo Professor Zoom e deixados para morrer, tudo para matar o Flash. Mulher-Maravilha levou o Capitão Frio para uma floresta e usou uma de suas armas frias para congelar a bomba. Ela arrancou a bomba e jogou-a para o céu, onde explodiu.

Ponto de Ignição[]

Na linha do tempo do Ponto de Ignição, Diana nunca se tornou um super-herói e, em vez disso, tornou-se Rainha das Amazonas. Diana concordou em uma aliança com os atlantes. No entanto, Orin, rei da Atlântida, e Diana tiveram um caso. Mera sabia disso e tentou assassinar Diana. Mera foi morta em legítima defesa. Como aviso, Diana levou a coroa de Mera como se fosse dela. Guerra foi declarada. Orin tentou abater as Amazonas com um dispositivo do Juízo Final alimentado pelo Capitão Átomo. As Amazonas foram protegidas pela magia e, em vez disso, mais de 100 milhões de pessoas morreram e a Europa Ocidental afundou no oceano. Ela levou as Amazonas para o Reino Unido e anexou-a como Nova Themyscira.

A Mulher-Maravilha capturou o Coronel Steve Trevor e descobriu que havia uma espiã, Lois Lane, em algum lugar da ilha reunindo informações para o Ciborgue. Para acrescentar, as amazonas capturaram batedores avançados e sabiam que uma invasão da Nova Atlântida na superfície de Nova Themyscira era iminente. Em meio à batalha contra Aquaman, a Mulher Maravilha foi baleada por Ciborgue e impelida para outra sala onde as crianças Shazam estavam esperando. Eles se transformaram no Capitão Trovão, um velho inimigo, e lutaram contra a Mulher Maravilha. Eventualmente, ela foi capaz de fazer Trovão e obrigá-lo a voltar para as crianças. Ela pegou uma lâmina quebrada e assassinou Billy Batson. Quando Aquaman descobriu os corpos sem vida de seu irmão Mestre do Oceano, a Mulher Maravilha o apunhalou por trás. Para o bem maior, a Mulher Maravilha prometeu exterminar os homens da Atlântida e escravizar suas filhas. Ela mergulhou sua espada em Aquaman, que ativou remotamente seu dispositivo do Juízo Final. Quando a onda explosiva se aproximou, a Mulher Maravilha segurou Aquaman em seus braços. Ela foi morta quando a arma do juízo final de Atlântida foi ativada ou deixou de existir quando o Flash redefiniu o mundo de volta ao modo como deveria ser.

Pós-Ponto de Ignição[]

Vida pregressa[]

Diana é uma princesa guerreira amazona de Themyscira e serve como a emissora política de seu povo para o mundo. Steve Trevor foi designado para atuar como um elo entre o governo federal dos Estados Unidos e Diana.

Mulher-Maravilha: Linhagem de Sangue (passado)[]

A ser adicionado

Liga da Justiça: Guerra[]

Diana chegou a Washington, D.C., com Steve Trevor para conhecer o presidente dos Estados Unidos. Os dois chegaram a uma multidão de manifestantes. Quando Mulher-Maravilha se ofereceu para ajudar contra quem eles estavam protestando, ela ficou chocada ao descobrir que eles estavam protestando porque eles estavam bravos com ela, pois achavam que ela se vestia inadequadamente e assustavam as pessoas toda vez que ela acenava sua espada. Depois de separar a verdade de um manifestante, ela vai com Steve para se encontrar com o presidente.[1]

A Mulher-Maravilha mais tarde se cansou de esperar pelo presidente, então ela saiu e, ao sair, conheceu Hannah Grace e os dois tomaram sorvete juntos, o que Diana fez pela primeira vez. Steve Trevor mais tarde encontrou Diana e disse-lhe para voltar à Casa Branca, lembrando a Diana que era uma emissora política, mas Diana afirma que ela é uma guerreira e Steve concorda, mas conta a Diana que ela é uma guerreira com responsabilidades. Steve a convida para tomar um sorvete caseiro antes de os Parademônios invadirem Washington D.C. Mulher-Maravilha luta alegremente contra os Parademônios que atacam D.C.

Superman conhece Mulher-Maravilha

Superman conhece Mulher-Maravilha

Durante a luta, os Parademônios emboscaram o presidente em seu voo de Washington e a Mulher-Maravilha voa em um avião enquanto luta contra os Parademônios para resgatar o Presidente e a Primeira Dama e se apresenta a eles. Durante a batalha, ela jogou um Parademon para fora do avião e isso fez com que ele batesse no motor, fazendo com que o avião caísse e fazendo com que o presidente caísse do avião. Mulher Maravilha resgata-o com seu laço. O avião continua a cair até o Superman aparecer e pegá-lo enquanto luta contra os Parademônios. Mulher Maravilha é surpreendida pelo Superman que ajuda-a na luta e Superman fica impressionado com a força da Mulher-Maravilha. Os dois heróis foram imediatamente feridos um pelo outro.

Mulher-Maravilha e Superman chegam ao local onde Batman, Lanterna Verde e o Flash continuariam a batalha. Ela os cumprimenta como guerreiros. Lanterna Verde tenta dizer oi, mas o Superman entra no caminho. De repente, eles se surpreendem com a chegada de Victor Stone, que acaba de ser aprimorado pela tecnologia Apokoliptian e agora é meio-andróide, e Mulher-Maravilha confunde Ciborgue com outro Parademon e faz um movimento para matá-lo até que os sistemas de autodefesa de Ciborgue explodam. Explode em Mulher Maravilha que irrita Superman e ele tenta destruí-lo, mas Stone insiste que ele não está com os Parademônios. Flash avisa Victor e eles param. Depois que Shazam chega em cena, Victor diz aos outros do plano dos Parademônios para a terra e Darkseid chega, tirando cada herói, um por um. Mulher Maravilha tenta lutar contra Darkseid, mas Darkseid derrota Mulher-Maravilha e Superman a pega. Darkseid derrota todos os heróis e captura Superman. Batman vai atrás dele e deixa o controle da equipe para Lanterna Verde até que ele retorna, Mulher Maravilha conclui que eles devem destruir os olhos de Darkseid para impedi-lo de disparar seus Omega Beams e eles saem para derrotá-lo.

Enquanto Batman vai resgatar Superman, Lanterna Verde reúne os outros para trabalharem juntos contra Darkseid. Eles planejam cegá-lo, mas quando Shazam atrapalha o plano, a Mulher-Maravilha lidera o ataque. Durante a batalha, Mulher-Maravilha revive Darkseid pessoalmente e tira seu olho direito usando sua espada. Darkseid mais tarde leva a Mulher Maravilha para outro prédio, mas é salvo pelos outros. Flash apunhala um pé de cabra através do outro olho, cegando-o completamente, mas Darkseid ainda luta. Victor Stone, em seguida, usa as caixas maternas para enviar Darkseid e os Parademônios de volta para Apokolips. Darkseid consegue segurar a liga e o grupo faz o possível para empurrá-lo através do tubo até que Batman e Superman chegam e juntos, os heróis derrotam Darkseid e o mandam de volta para Apokolips e os heróis são finalmente adorados pelo público.

Após a invasão, o grupo é felicitado pelo presidente como os heróis da nova era e Mulher-Maravilha está pessoalmente feliz que as pessoas não têm mais medo delas, ela reconhece o Superman como alguém que nunca conheceu antes, Deus ou Mortal, provocando um romance entre eles. Superman ficou satisfeito e Mulher-Maravilha e Superman se entreolharam profundamente. Flash propõe a ideia de que os heróis podem ser uma equipe, mas a Mulher Maravilha afirma que ela tem responsabilidades como o Shazam. Debatendo se os heróis deveriam ser uma equipe se uma ameaça semelhante acontecesse, o presidente dos Estados Unidos perguntou se eles tinham um nome. O grupo recém-formado ficou irritado quando Shazam anunciou abruptamente como "Super Sete" sem o consentimento dos outros.[1]

Liga da Justiça: Trono de Atlantis[]

Mulher Maravilha estava no topo do Templo de Atena, em Atenas, na Grécia. Superman juntou-se a ela e ela disse que ela e ele não são como os deuses ou as pessoas. Superman disse que eles não são como ninguém. A Mulher Maravilha perguntou se ele já se sentia sozinho. O Superman disse que sim, mas aprendeu a maneira de lidar com isso e pôde mostrar-lhe como. Superman e Mulher Maravilha compartilharam um beijo enquanto voavam para o céu.

Diana foi a um restaurante grego com o Superman em um encontro. Os dois usavam roupas e óculos casuais e a Mulher Maravilha se surpreendeu com o fato de que seus disfarces funcionavam e que eles podiam se esconder como uma das pessoas. Superman a corrigiu para não esconder tanto quanto ser uma das pessoas. Superman disse que eles poderiam se misturar, juntos e seguraram a mão da Mulher-Maravilha até que Lois Lane esbarrou nele. Superman apresentou Lois para Mulher-Maravilha, que se apresentou como Diana Prince. Lois e Mulher-Maravilha tiveram uma boa conversa e então Shazam e Ciborgue saíram de um portal e encontraram Mulher-Maravilha e Superman em um encontro e muitos clientes adoram Ciborgue e Shazam. Superman e Mulher Maravilha saíram para se juntar aos seus companheiros de equipe.

A Mulher Maravilha esperou com seus companheiros de equipe em sua sede em Laboratórios S.T.A.R. de Batman para chegar. Mulher Maravilha e os outros assistiram o que Ciborgue tinha visto quando ele foi atacado por uma criatura marinha, que a Mulher Maravilha disse da Atlântida. A Mulher Maravilha examinou a adaga da criatura marinha que esfaqueou Ciborgue, e ela reconheceu as esculturas da adaga. Ela contou a história da Atlântida, que ela leu quando jovem. Lanterna Verde descartou isso como um conto de fadas, mas o Superman acreditou nela. Shazam zombou de Superman e Mulher Maravilha fazendo sons de beijos

Mulher Maravilha lutou contra criaturas marinhas do mal com seus companheiros de equipe e resgatou Arthur Curry e Mera. A equipe se dividiu em dois grupos, Mulher-Maravilha foi com Arthur, Mera, Superman, Lanterna Verde e Ciborgue para Atlantis, onde eles viram a mãe de Arthur, a Rainha Atlante, morta. O meio-irmão de Arthur, Orm, havia assassinado a rainha para tomar a Atlântida. Orm e Manta Negra prenderam a Mulher Maravilha e seus companheiros de equipe em cascas de ovos do mar e Orm os enviou para um monstro marinho de polvo para comer. Mas Arthur e Superman escaparam de sua contenção e resgataram os outros. Mulher Maravilha foi libertada por seus companheiros de equipe e eles receberam um telefonema de Batman, que disse que Orm e Atlantes estavam indo para Metropolis.

Em Metropolis, Mulher-Maravilha lutou contra os atlantes e salvou Lois e Jimmy Olsen. Ela tentou pegar o tridente de Orm, mas Orm arrancou-o e espancou-a. Então Orm confessou a Mera que ele assassinou a rainha. Ciborgue filmou sua confissão para mostrar aos Atlantes que eles haviam sido traídos e que Orm era um mentiroso. Orm foi derrotado por Arthur e Metropolis foi salvo. Mulher Maravilha retornou à Atlântida com seus companheiros de equipe, onde Arthur foi coroado como Rei da Atlântida. Superman perguntou a Mulher-Maravilha se ela estava livre depois. Mulher Maravilha disse se ela pode encontrar seus óculos, o que significa que ela aceitou sua oferta. A Liga da Justiça decidiu que Arthur deveria se juntar à equipe, que ele aceitou e Shazam deu a ele um codinome, Aquaman, que Arthur odiava...

Liga da Justiça e Jovens Titãs: União em Ação[]

A Mulher Maravilha lutou contra Cheetah depois que a Legião do Mal lançou um ataque à nova sede da Liga da Justiça, a Sala da Justiça. Depois de persegui-la em uma garagem, a Mulher Maravilha a derrotou depois de esmagá-la em um carro com seu laço. Mais tarde, Diana foi a um encontro com Clark Kent no cinema, mas achou os filmes modernos de mau gosto. Depois de deixar o teatro, ela notou que algo estava errado com ele e Superman fugiu enquanto observava, sem saber que um dos fantasmas de Trigon estava possuindo-o. Posteriormente, Diana foi possuída por um fantasma e junto com um possuído Flash e Ciborgue atacaram os Titãs na Torre dos Titãs. Ela então ataca Estelar tentando estrangulá-la com o laço. Depois de derrotar os Titãs e o Batman, para evitar que eles sejam mortos, Ravena concorda em ir com os membros possuídos da liga. Depois que Damian liberta o Superman do demônio, ele confronta a possuída Diana. Após uma breve briga, Superman pega o laço de Diana e o usa para amarrá-la, enquanto a compele a dizer quem ela é. A possuída Diana começa a gritar como nunca amou Clark. Superman sabendo que é o demônio possuindo seu controle, finalmente forçando o fantasma a deixar Diana enquanto ela cai em seus braços. Depois que Trigon escapa do inferno, ele começa a atacar uma cidade próxima, com Diana, Clark e o agora livre Barry para confrontá-lo. Diana está presente mais tarde quando Batman entra em contato com os Titãs para parabenizá-los por parar Trigon e salvar o mundo.

Liga da Justiça Sombria[]

Mulher Maravilha aparece na Liga da Justiça Sombria impedindo uma mulher de atropelar civis com seu carro enquanto os alucina como criaturas demoníacas. Depois que Superman e Batman lidaram com casos semelhantes, a Liga da Justiça realizou uma reunião na Sala da Justiça sobre o recente aumento de homicídios em todo o mundo, ela sugeriu ser causado por alguma forma de magia, mas Batman não acreditava que fosse a caso. Mais tarde, ela aparece junto com o Superman e John Stewart tentando parar Doutor Destino que atacou uma cidade até que eles caíram sob seu feitiço e começaram a alucinar Batman como um demônio e tentam atacá-lo. Ela estava junto com Superman contido por Zatanna.

A Morte do Superman[]

Pouco tempo antes da batalha contra Apocalypse, Clark e Diana haviam terminado, mas permaneciam bons amigos.

Durante o tumulto de Apocalypse em Metrópolis, Diana foi uma das últimas integrantes da Liga da Justiça a lutar contra o Juízo Final antes de ser derrubada. Quando Apocalypse estava prestes a esfaqueá-la com sua espada quebrada, Superman interveio atirando lasers em direção a Apocalypse. Antes de ficar inconsciente, Diana avisou a Clark para não mostrar misericórdia ao lidar com a monstruosa criatura, para não matar todos na cidade.

Depois que Superman se sacrificou para derrotar Apocalypse, Diana e os outros membros da Liga da Justiça foram para o local da batalha final, apenas para assistir a morte do Superman nas mãos de Apocalypse. Na manhã seguinte, a Liga da Justiça, excluindo Batman, assiste a um funeral de estado em homenagem a Superman, durante o qual Lex Luthor faz um breve discurso no qual ele menciona "perder essas conversas" com Superman, levando Diana a suspeitar de Lex.

Reino de Superman[]

6 meses após a morte do Superman, Diana foi convidada por Lois Lane para se encontrar pessoalmente. Acreditando erroneamente que Lois queria expressar sua dor e querendo esclarecer quaisquer sentimentos ruins entre eles por ter amado o mesmo homem, Diana concordou. Reunião no Ace o Clubs Diana imediatamente abordou o assunto de seu relacionamento passado com Clark, mas assegurando Lois que ela era o amor de sua vida, confundindo e surpreendendo Lois, que não tinha conhecimento do relacionamento passado de Clark e Diana. Mas Lois esclareceu que pediu a Diana para encontrá-la para fornecer pistas sobre os recentes impostores do Superman, revelando Diana que admitiu que não era boa em ser "delicada". Mas Diana não conseguiu fornecer nenhuma informação, já que nenhum membro da Liga da Justiça conseguiu entrar em contato com eles, mas admitiu admirar o "brutal com a viseira". Diana e Lois também se ligaram ao gosto compartilhado por sorvete. Antes de sair para retomar os deveres da Liga, Diana aconselhou Lois a não se perder em encontrar a verdade sobre os novos Super-homens.

Alguns dias depois para celebrar a conclusão da nova Torre de Vigia da Liga da Justiça para substituir o agora destruído Sala da Justiça, a Mulher Maravilha coordenou a Liga para salvar o Presidente Joan Dale, que faria um discurso no evento. No entanto, ela estava irritada com o desinteresse de Flash em ser um guarda-costas e a aversão compartilhada de Batman e Lanterna Verde por Superboy, que havia marcado para representar a LexCorp no evento. Eles também observaram o novo Ciborgue Superman, supostamente o verdadeiro Superman renascido, mas por incerteza ele era quem alegava que a Liga estava relutante em fazer contato. Depois de cumprimentar o Presidente Dale ao chegar, um tubo de lança se abriu acima deles, liberando os Parademônios sobre a Liga que rapidamente contra-atacaram, mas então o tubo de lança desmoronou sobre eles, enviando-os para outra galáxia desconhecida.

Por vários dias a Liga enfrentou incontáveis ​​criaturas, mas foi incapaz de retornar à Terra, pois a tecnologia de tubos de boom de Ciborgue não estava operacional, mas foi devolvida por Lex Luthor para ajudar o renascido Superman, Superboy e Steel a lutar contra Ciborgue Superman e seu Cyber ​​Corps. A Liga rapidamente se envolveu com o Cyber ​​Corps, mas foi incapaz de enfrentar o Ciborgue Superman, que lançou a Torre de Vigia para o espaço com Superman e Lois a bordo, embora Superman fosse capaz de neutralizar o Superman Ciborgue. Infelizmente, isso resultou nas mortes dos membros do Cyber ​​Corps muito para a tristeza da Liga.

Algum tempo depois, Mulher-Maravilha chamou Superman para uma reunião que ele estava atrasado, e pediu-lhe para lembrar Lois que ela iria vê-la muito para a surpresa e desconforto de Superman para ver sua namorada e ex-namorada sendo amigável. Quando o Superman chegou, ele os contou sobre os detalhes da invasão de Henshaw e do assalto do Dia do Julgamento, ambos sendo ataques coordenados de Darkseid para abrir caminho para outra invasão de Apokolips. Concordando que a Liga um dia precisará ir a Apokolips para detê-lo de vez, a Liga recebeu com má vontade Lex Luthor na Sentinela e na Liga para ajudar a planejar seu ataque.

Mulher-Maravilha: Linhagem de Sangue (presente)[]

A ser adicionado

Liga da Justiça Sombria: A Guerra de Apokolips[]

A ser adicionado

Personalidade[]

Ela tem uma natureza um tanto infantil e ingênua. Ela pede ao presidente que não queira esperar, pouco ou nada se preocupa com os costumes da nação em que se encontra, e constantemente empurra a espada para as pessoas, o que claramente as aterroriza. Ficou tão ruim que no início da Guerra, há um grupo de protesto querendo que ela fosse embora. Ela está praticamente em êxtase ao entrar em uma batalha, dando grandes golpes aos inimigos. Suas interações com Hannah Grace indicam que ela tem um ponto fraco por crianças. Ela pode ser turbulenta, batalha para fazer perguntas agir e presunçoso. Ela tem amor pela batalha. Ela até admite que brigar é o que ela é boa em comparação a ser uma diplomata, o que levanta a questão de por que Paradise Island a mandaria em primeiro lugar se ela é incapaz de ser diplomata. Ela é muito mais calma e mais próxima de sua personalidade tradicional por seu terceiro filme quando comparado ao seu primeiro filme. Ela pode ser brutal, mas é bondosa e só quer ajudar as pessoas.

Durante o cronograma do Flashpoint, a personalidade de Diana era muito mais sombria. Nunca tendo se aventurado no "mundo do homem", Diana cresceu fria, cruel e sádica, tendo uma opinião baixa sobre o homem e é bastante egoísta, considerando-se a mulher mais bonita viva. Ela também era hipócrita de seu suposto ódio contra os homens, considerando-os uma peste, mas seduzindo Aquaman, um homem casado, por seus próprios desejos lascivos. Ela está disposta a cometer qualquer crime para alcançar seus objetivos enquanto destruiu Londres e matou milhões para estabelecer uma nova pátria, assassinou Steve Trevor, apesar dele ser um prisioneiro de guerra desarmado e até mesmo assassinar Billy Batson, uma criança, sem remorso. Apesar desses traços negativos, ela ainda parecia ter afeto genuíno por Aquaman, chorando enquanto o matava e embalando seu cadáver antes que a radiação do Capitão Átomo os consumisse.

Poderes e Habilidades[]

Mulher Maravilha é um dos membros mais fortes da Liga da Justiça, algo abertamente reconhecido pelo Superman. Suas habilidades físicas sobre-humanas, combinadas com suas habilidades de combate, fazem da Mulher-Maravilha um dos lutadores mais perigosos entre seus pares.

Poderes[]

  • Super Força: Mulher-Maravilha foi capaz de abater vários Parademônios com sua espada e foi forte o suficiente para perfurar Darkseid e Shazam. Ela também foi capaz de bater Beast Boy inconsciente como um elefante com um soco. No geral, apenas Superman é capaz de superá-lo neste campo entre todos os da Liga. Ela também era forte o suficiente para cambalear Superman com seus socos e lutar por um tempo contra Apocalypse, embora ela foi finalmente subjugada e quase morta pelo monstro.
  • Voo: Mulher Maravilha tem a habilidade de voar e salvou o Presidente dos Estados Unidos depois que ele caiu de um avião.
  • Respirar debaixo d'água: Mulher-Maravilha foi capaz de respirar debaixo d'água quando a Liga da Justiça viajou para a Atlântida.
  • Durabilidade Sobre-Humana: A Mulher Maravilha mostrou-se altamente resistente a forças contundentes, como os socos de Darkseid e Apocalypse, os starbolts de Estelar e golpes de Trigon. Ela também teria sido morta por Apocalypse se Superman não tivesse intervindo a tempo. Depois de quase morrer dos golpes de Apocalypse, ela ficou quase em coma, mas conseguiu ganhar a resistência para voltar a lutar depois de algumas horas.
  • Super-velocidade: A Mulher Maravilha pode correr, voar, mover-se e desviar de ataques a velocidades sobre-humanas consideráveis.
  • Imortalidade

Habilidades[]

  • Maestria em Combate Corpo-a-Corpo: Como mulher guerreira amazona, a Mulher Maravilha é uma formidável combatente, e conseguiu cegar Darkseid em um de seus olhos usando sua espada. Ela também é capaz de enfrentar soldados atlantes, Starfire, e lutar contra o Dia do Juízo Final e Superman.
  • Esgrima: Mulher-Maravilha é uma espadachim habilidosa, e sua proficiência a torna capaz de derrotar vários inimigos ao mesmo tempo.

Equipamentos[]

  • Laço da Verdade: Qualquer um com o laço da verdade ao seu redor é obrigado a dizer a verdade. Diana usou em um dos manifestantes para descobrir o que ele realmente pensava dela.
  • Espada: A espada da Mulher Maravilha é altamente durável e extremamente afiada, capaz de cortar vários tipos de materiais com facilidade. No entanto, apesar da nitidez da espada, não foi capaz de furar a pele do Juízo Final, e a última acabou quebrando a lâmina.
  • Braceletes: Como a espada, as pulseiras da Mulher Maravilha são altamente resistentes, capazes de resistir a múltiplas formas de ataque.

Aparições[]

Filmes[]

  • Liga da Justiça: Ponto de Ignição
  • Liga da Justiça: Guerra
  • Liga da Justiça: Trono de Atlantis
  • Liga da Justiça e Jovens Titãs: União em Ação
  • Liga da Justiça Sombria
  • Esquadrão Suicida: Acerto de Contas (mencionada)
  • A Morte do Superman
  • Reino de Superman
  • Mulher-Maravilha: Linhagem de Sangue
  • Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips

Curiosidades[]

  • A roupa de Diana é baseada na revista Novos 52, ​​no entanto, existem diferenças sutis para tornar-se menos reveladora. As mangas de braço e seu peito são cobertas com um pedaço vermelho para que a sua decote não seja exposto.

Referências[]

Advertisement