Wiki Universo de Filmes Animados da DC
Advertisement

Hal Jordan, é um piloto civil da força aérea e membro da Tropa dos Lanterna Verdes. Ele patrulha seu setor 2814 com John Stewart, que também mora na Terra.

Biografia[]

Pré-Ponto de Ignição[]

Em sua idade jovem, Hal Jordan testemunhou a morte de seu pai, Martin Jordan em um teste de voo aéreo. Completamente devastado e querendo viver como seu pai, ele se juntou à Força Aérea dos Estados Unidos e voou de avião. Em um ponto desconhecido, ele se juntou à Ferris Aircraft como piloto de testes para aeronaves novas e avançadas. Ele também começou a namorar a presidente da empresa, Carol Ferris.

Em algum momento durante um teste de voo, Hal foi forçado a ejetar de seu F-16 depois que uma aeronave não identificada errou por pouco e caiu no deserto. Ele pousou não muito longe da nave caída, que acabou por ser uma nave espacial pertencente a Abin Sur, um membro da Tropa dos Lanternas Verdes. Hal, em seguida, puxou-o de sua nave espacial, mas Abin Sur foi fatalmente ferido no acidente. Ele então explicou a Hal sobre o Corpo dos Lanternas Verdes e que seu anel o escolhera para ser seu sucessor. Quando Abin morreu, seu anel deixou sua mão e deslizou no dedo de Hal, criando um uniforme de Lanterna Verde e uma máscara para ele, induzindo-o ao Corpo dos Lanternas Verdes e se tornando o protetor da Terra e do setor espacial 2814. Em algum momento, ele estava chamou a Oa para se encontrar com os Guardiões do Universo fazendo-o Lanterna Verde.

Paradoxo do Ponto de Ignição[]

Hal Jordan Flashpoint

Depois que Barry voltou no tempo e salvou sua mãe criando a linha do tempo do Ponto de Ignição, ela criou ondas que mudaram drasticamente sua história pessoal. Neste cronograma Abin Sur caiu e fatalmente ferido. No entanto, nesta linha do tempo, Abin morreu com o impacto e, como resultado, não foi capaz de iniciar o processo de seleção e seu Anel de Poder foi drenado de poder. Como Abin morreu proferindo "Cuidado com meu poder". o anel dele atirou no espaço. Seu corpo e navio foram então levados sob a custódia do governo dos EUA sob o comando direto do general Sam Lane, que começou a examinar e reprojetar a tecnologia do navio. Trinta anos depois, após o desaparecimento do Capitão Átomo enquanto investigava a frota do Atlantis. Hal Jordan foi pessoalmente selecionado pelo General Lane para pilotar o navio altamente modificado de Abin Sur e destruir a frota Atlântida. Ao chegar para começar a missão, o general Lane disse a Hal que a missão é uma viagem só de ida. Hal depois de olhar para o corpo de Abin Sur em estase que ele acreditava que ele estava destinado a algo mais neste universo e talvez essa missão fosse isso. Mais tarde, ele prosseguiu com a missão dizendo o que Abin Sur citou, mas um dragão do mar convocado por Aquaman come Hal Jordan e a nave detonando a carga; Seu sacrifício foi em vão e não causou dano algum à frota.

Pós-Ponto de Ignição[]

Depois que Barry restaura a linha do tempo, a história de Hal é retornada exatamente como era antes do Paradoxo Ponto de Ignição. As únicas mudanças notáveis ​​foram pequenas alterações no traje do Lanterna Verde Hal Jordan.

Liga da Justiça: Guerra[]

Batman and Green Lantern meet

Batman e Lanterna Verde se encontram pela primeira vez.

Lanterna Verde testemunhou uma mulher sendo seqüestrada por um homem em Gotham City. Ele veio em seu socorro e salvou-a de cair para a morte. Ele confrontou o sequestrador, revelando ser um alienígena Parademon. Ele quase foi morto até que Batman veio em seu socorro e o salvou. O alienígena atacou os dois, mas eles escaparam da polícia e perseguiram a criatura nos esgotos, onde ela carregou uma Mother Box e explodiu. Lanterna Verde e Batman examinaram a caixa, deduzindo que era de origem extraterrestre, e decidiram pedir uma resposta a Superman, eles voaram até Metropolis para encontrá-lo.Eles encontraram o Superman lutando contra outro Parademon e ele confundiu Lanterna Verde e Batman como trabalhando para os alienígenas e os atacou. Lanterna Verde construiu uma bola em volta dele e Batman como Superman tentou dar um soco na bola. A batalha se espalhou por uma parte da cidade; finalmente parou quando Batman chamou o Superman de "Clark". Superman usou sua visão de raios X e reconheceu o Batman como o bilionário Bruce Wayne. Lanterna Verde perguntou quem era Bruce Wayne, mas nenhum deles respondeu. Batman disse que eles achavam que a caixa era alienígena, e que o Superman rebateu dizendo que "não é kryptoniano". Mais tarde, quando a Caixa Materna abriu um Tubo de Explosão em Metrópolis e inundou os parademos, Lantern, Superman e Batman os envolveram. Quando Darkseid chega, sua arrogância para enfrentar Darkseid o levou a ser derrotado várias vezes e teve um braço quebrado por Darkseid.

Batman diz a Lanterna Verde seu verdadeiro nome mais tarde no filme para ter certeza de que Hal ouve seu discurso antes de resgatar o Superman. Depois que Bruce é coletado por um Parademon, Hal diz que Batman é mais louco do que ele. Ele então liderou os heróis remanescentes contra Darkseid, e também ajudou a forçar Darkseid e seus lacaios de volta.

Mais tarde, ele está sendo homenageado pelo presidente junto com o restante da equipe e reclama que isso foi apenas uma vez e que eles não eram uma equipe de Barry. Ele também mostra desdém pelo nome de Shazam, pois o time que ele diz chamar é "Super Sete".

Liga da Justiça: Trono de Atlantis[]

Hal Jordan estava em uma base aérea da USAF tentando chamar uma equipe feminina, enquanto ela escreve seu número, Flash entra e muda a nota que Hal deveria receber, o que irrita Hal. Flash explica que uma situação se desenvolveu e pediu que Hal chamasse Batman. Hal, em seguida, capturou uma gangue que Batman estava perseguindo, embora este Batman irritado. No Star Labs, ele e os outros Leaguers viram que um submarino da Marinha dos EUA foi atacado manualmente e viram que os Atlantes eram responsáveis, embora ele fosse desdenhoso e cético quanto a isso. Ele então ajudou Flash, Cyborg e Shazam a procurar Atlantis, e novamente ficou cético quanto à sua existência, apesar de Flash ter combatido isso.

Batman então disse aos membros restantes da Liga para encontrar Arthur Curry, que era meio-atlante e está sendo atacado pela Trincheira. Hal e os outros membros da Liga os derrotaram e juntaram-se a Arthur e Mera enquanto eles vão para Atlantis. Ele então viu a rainha Atlanna morta e lutou contra Orm, o meio-irmão de Arthur e o filho de Atlanna, que a mataram e se tornaram rei. Ele foi incapacitado contra Orm, ao lado de Mera, Mulher Maravilha, Superman e Cyborg. Arthur então os resgatou e voltou para Metropolis, onde Orm e o exército atlante atacaram a cidade. Enquanto eles tentam lutar com Orm, ele aparta-os facilmente, incluindo Hal. Batman então pediu informações a Hal para derrotar Orm, no qual Hal explicou que Orm matou sua própria mãe. Arthur então derrotou Orm depois que lhe foi mostrado confessar o assassinato de sua mãe e subiu ao trono da Atlântida. Hal e os outros membros da Liga estavam presentes durante a coroação de Arthur como rei e o viram oficialmente induzido à Liga da Justiça. Hal observou que Arthur precisava de um codinome, com Shazam notando que as pessoas on-line o chamavam de Aquaman, que Hal disse brincando que Aquaman é seu codinome.

Liga da Justiça e Jovens Titãs: União em Ação[]

Com os eventos que envolvem as 2 equipes, é provável a ausência de Hal Jordan por ele ter estado em Oa.

Liga da Justiça Sombria[]

Embora não esteja presente durante a crise, John Stewart, o novo Lanterna Verde da Terra, diz que trocou de setor com Hal por uma semana enquanto estava em Oa.

A Morte do Superman[]

Hal estava presente durante o tumulto de Apocalipse. Antes do Dia do Juízo Final, Hal estava presente durante uma reunião da Liga, onde discutiram o incidente da Excalibur. Hal se divertiu quando descobriu que Batman tem uma reunião de PTA e ficou em êxtase com o próximo casamento de Flash.

Quando Apocalipse atacou, ele foi um dos primeiros membros da Liga a chegar, ao lado de Batman, Hawkman e Flash. Quando Hawkman foi nocauteado, ele o pegou e o deixou de lado, e ignorou o conselho de Batman de estabelecer um perímetro. Hal então contratou o Apocalipse e usou seus poderes para tentar impedir o Apocalipse, no entanto, o Apocalipse é muito forte e logo Hal foi colocado na defensiva e facilmente nocauteado, antes de ser salvo pelo Flash.

Ele estava presente quando Superman morreu, e também esteve presente durante seu funeral.

Reino do Superman[]

A ser adicionado

Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips[]

Hal apareceu pela primeira vez na instrução de Superman sobre o ataque a Apokolips. Durante esse ataque, ele foi morto por paradoxos.

Personalidade[]

Hal é incrivelmente sarcástico e faz muitas piadas sarcásticas, para aborrecimento de seu camarada. Ele não pensa nas consequências de suas ações, estando mais preocupado em como lidar com o problema em questão, essa parte de sua personalidade mais tarde se acalma quando ele se torna parte integrante da Liga.

Poderes e Habilidades[]

Hal Jordan não possui nenhum tipo de superpoder, todo o seu poder vindo é vindo de seu anel.

Habilidades[]

  • Pilotagem de Avião: Hal Jordan consegue pilotar um avião da força aérea, habilidade que o mesmo possui por causa de seu pai.

Equipamentos[]

  • Anel de poder: O anel de poder é a fonte de energia de um Lanterna Verde e a arma mais poderosa do universo conhecido. Ele é alimentado pela vontade do usuário e concede a ele a capacidade de voar, disparar raios de energia e criar construções de luz forte de qualquer coisa que ele possa imaginar. Hal também tem uma conexão de energia com o anel, capaz de devolvê-lo ao dedo, caso ele seja separado dele.
    • Projeção de energia: o anel de poder do Lanterna Verde permite que ele crie hologramas ou construções de luz dura de qualquer coisa que ele possa imaginar, como um dragão, correntes, um trem, um punho gigante e até grandes máquinas imaginárias, como um grande trator como o vácuo . Também lhe permite projetar raios e rajadas de energia verde.
    • Voo: O anel de força permite a Hal a capacidade de voar com o uso de uma aura verde semelhante a um campo de força ao seu redor.
    • Campo de força: a aura do campo de força do anel de força em torno de seu corpo torna-se suficientemente durável para ser completamente à prova de balas e sobreviver aos ataques do Superman ou ser jogada em um tanque de combustível explodindo sem ferimentos. Somente a força de Darkseid e os Omega Beams, assim como o tridente da Ocean Master, poderiam prejudicá-lo, com o primeiro conseguindo quebrar o braço de Hal segurando-o.
    • Banco de dados intergaláctico: o anel de poder do Lanterna Verde pode escanear qualquer coisa e informar ao portador quais informações ele possui em seu vasto banco de dados. Foi afirmado por Hal para Batman, que o anel sabe tudo o que os Guardiões sabem, e eles sabem tudo. Hal usou seu anel para escanear uma Caixa Mãe, embora não tenha havido resultados.

Aparições[]

Filmes[]

  • Liga da Justiça: Ponto de Ignição
  • Liga da Justiça: Guerra
  • Liga da Justiça: Trono de Atlantis
  • Liga da Justiça e Jovens Titãs: União em Ação (somente mencionado)
  • Liga da Justiça Sombria (mencionado apenas)
  • A Morte do Superman
  • O Reino de Superman
  • Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips

Curiosidades[]

  • Hal Jordan foi o único membro da Liga da Justiça cuja história após o paradoxo do ponto de Ignição não foi alterada.
Advertisement