Wiki Universo de Filmes Animados da DC
Advertisement

Arlequina, conhecida também como Harleen Quinzel (sendo esse último seu verdadeiro nome), é uma criminosa vilã inimiga do Batman, e parceira de seu amor Coringa. Ela acabou entrando no Esquadrão Suicida mais tarde.

Biografia[]

Paradoxo do Ponto de Ignição[]

Em breve

Esquadrão Suicida: Acerto de Contas[]

Em Gotham City, o professor Pyg é sequestrado por Scandal Savage e Nocaute por um "paciente que precisa de atenção médica". Amanda Waller descobre que ela é diagnosticada com uma doença terminal e remonta a Força-Tarefa X com uma nova lista: Pistoleiro, Arlequina, Capitão Bumerangue, Nevasca, Cobra Venenosa e Tigre de Bronze. Sua missão: encontrar um homem chamado Steel Maxum e recuperar um cartão místico preto com o brasão "Get Out of Hell Free".

Encontrando Maxum em um clube de striptease masculino, a Força-Tarefa X é interrompida por Eobard Thawne, Banshee Prateada e Arrasa-Quarteirão, que parecem querer o cartão para si. O esquadrão escapa com Maxum e descobre que ele era o Senhor Destino. Ele explica que o cartão permite ao usuário desviar do inferno e obter acesso ao céu, mas só pode ser usado uma vez. Scandal Savage e Nocaute roubaram a carta da Torre do Destino, o que resultou em Maxum ser despojado de seu título por Nabu.Ao encontrar o apartamento de Scandal e Nocaute, a equipe adquire o cartão, mas eles são interceptados por Vandal Savage e seus homens. Savage recupera o cartão, mas deixa o Nocaute ferido para morrer, apesar dos apelos de Scandal. Como Savage escapa, Zoom coloca um rastreador em sua nave.

No dia seguinte, os capangas de Zoom sequestram Nevasca em um posto de gasolina. Zoom remove a bomba de Nevasca e a convence a se juntar a ele. Zoom atrai o esquadrão para uma armadilha e detona a bomba. Eles conseguem escapar, mas Tigre está gravemente ferido na explosão.

Scandal secretamente informa Pistoleiro da localização de Vandal, e o Esquadrão se infiltra em seu covil, mas é capturado. Savage revela que Pyg implantou cirurgicamente o cartão na cavidade torácica. Zoom e seus capangas atacam e removem a carta do corpo de Savage, matando-o. Zoom explica que ele foi morto por Batman em outra linha do tempo, mas conseguiu permanecer vivo chamando a Força de Aceleração. Nevasca cruza duas vezes com Zoom, matando Silver Banshee e Blockbuster e roubando a carta em troca de resgate. Copperhead luta com Nevasca até Waller detonar sua bomba e matar os dois. O Capitão Bumerangue tenta roubar a carta, mas é incapacitado pelo Zoom. Tigre luta com Zoom, mas Zoom o corta várias vezes com uma pequena adaga. Tigre, morrendo de perda de sangue, usa o máximo de sua força para cortar o cartão dos dedos de Zoom. Tiro morto mata Zoom e entrega o cartão a Tigre, que morre e sobe ao céu. Com apenas o capitão Bumerangue e Arlequina permanecendo vivos em sua equipe, Pistoleiro dá o cartão agora inútil para o inocente Waller antes de sair.

Batman: Silêncio[]

Arlequina assalta um teatro, por lá ela tenta matar Bruce Wayne mas é impedida pela Mulher-Gato. A mesma estava em um grupo de criminosos que estavam em busca de assassinar Bruce Wayne, mas o plano falhou e todos os criminosos do grupo, com exceção de Arlequina, morreram.

Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips[]

Arlequina aparece lutando contra Lois Lane em um ringue na Ilha Stryker, Arlequina acaba perdendo no ringue com um choque elétrico. É revelado que Amanda Waller, que antigamente controlava o Esquadrão, morreu de câncer. Arlequina agora é a pessoa que está controlando ele.

Ela ajuda Superman, Ravena e John Constantine a acabar com Darkseid. Ela se sacrifica morrendo em uma explosão junto com Lois Lane e Capitão Bumerangue.

Poderes e habilidades[]

Habilidades[]

  • Maestria em Acrobacia: Quinzel é um acrobata altamente qualificado, geralmente usa suas acrobacias para derrubar inimigos. Ela é capaz de executar movimentos complexos, saltos, curvas e manobras com facilidade.
  • Combatente Especialista: Quinzel é um combatente formidável, capaz de lutar contra muitos oponentes e adiar a Mulher-Gato por um breve período.

Aparições[]

Filmes[]

  • Liga da Justiça: Ponto de Ignição (como Ioiô)
  • Esquadrão Suicida: Acerto de Contas
  • Batman: Silêncio
  • Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips

Curiosidades[]

  • Ela acredita que, quando morrer, irá para o céu, pois acredita que quem aguenta o Coringa merece um descanso.
Advertisement