Wiki Universo de Filmes Animados da DC
Advertisement

Tumblr o15lued5Ec1rr0x4wo1 r1 1280.jpg

BaseTorre TItã

Uso(s)Uso para salvar o mundo e protegê-lo de determinadas coisas

Líder(es)Asa Noturna (Antigamente)
Estelar (Atual Líder)

Os Jovens Titãs é uma equipe de super-heróis jovens destinados a salvar mundo e lutar contra o crime.

Todos os membros da equipe (com exceção de Damian Wayne, Ravena, Koriand'r e Dick Grayson) morreram após o evento de Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips, não se sabe se os membros restantes da equipe foram apagados da linha do tempo após Barry Allen ter viajado no tempo.

História[]

Origem[]

Os Jovens Titãs foram fundados por Dick Grayson durante seu mandato Robin, junto com Abelha, Roy Harper/Ricardito e Wally West como Kid Flash para se mostrarem iguais aos seus mentores, encontrar seu lugar no mundo, ajudar pessoas necessitadas e moldar seus próprios destinos. Não se sabe se havia outro membro fundador, mas depois de desenvolver seus poderes e um membro temporário da Patrulha do Destino, Garfield Logan/Mutano saiu e se juntou aos Jovens Titãs em algum momento.

Encontro com Estelar[]

Cinco anos antes do incidente da Colmeia, os Titãs Adolescentes originais (Dick/Robin, Ricardito, Kid Flash, Mutano e Abelha) estavam voltando para casa de uma batalha onde derrotaram seus inimigos, os Fearsome Five, quando Ricardito notou um bando de alienígenas voando ao redor e lutando contra outra alienígena: uma linda garota de pele laranja que Robin se apaixona. Os Titãs discutem ajudando ela ou os que a atacam. Abelha acha que a escolha é óbvia, então Ricardito contesta que as aparências enganam. Robin decide ajudar Estelar depois que seus atacantes conseguem derrubá-la.

Os Titãs se juntam à garota em sua luta contra os alienígenas parecidos com lagartos, e depois que Ricardito usa uma flecha explosiva para fechar a fenda roxa no céu, os "Gordanianos" foram identificados enquanto Robin salvou a garota alienígena.

Quando os Titãs se reagruparam, a garota beijou Robin nos lábios, liberando a habilidade de falar e entender a língua básica da raça humana. Ela se apresenta como Koriand'r do planeta Tamaran (mais tarde apelidado de "Estelar"), e explica que os alienígenas foram enviados por sua irmã mais velha e maligna, Estrela Negra, depois que ela deu um golpe na família real.

Sem nenhuma maneira de voltar para casa, o Estelar aceita o convite de Robin para se juntar ao time, enquanto Kid Flash e Ricardito não conseguem que Estelar os beije (Kid Flash fala espanhol, e Roy Harper começa um segundo ano de francês).

Dia Presente[]

Com o passar dos anos, a formação dos Jovens Titãs mudou. Dick Grayson tornou-se Asa Noturna e deixou os Titãs, mantendo um relacionamento íntimo com Estelar. Esta último tornou-se a nova líder dos Titãs, com Kid Flash, Roy Harper e Abelha saindo por suas próprias razões em determinados momentos.

Quando Jaime Reyes se juntou ao Escaravelho do Besouro Azul, ele acabou se mudando para a Torre dos Titãs depois de passar meses tentando dominar suas novas habilidades. Eventualmente, depois de finalmente escapar de Trigon, sua filha Ravena acabou na porta dos Titãs, e Estelar gentilmente a levou (embora acreditando na alegação de Ravena de ser uma órfã).

Liga da Justiça e os Jovens Titãs: União em Ação[]

Novos Membros[]

A equipe aparece pela primeira vez em sua sala de treinamento, lutando contra inimigos holográficos. Sem o conhecimento do resto da equipe, Ravena está tendo estranhos "sonhos" e apenas Mutano parece saber e se preocupar com ela. Estelar recebe palavra de Asa Noturna trazendo Damian, o novo Robin, para a Torre e o recebe de braços abertos, mas Damian os afasta.

Membros Principais[]

Membros Antigos[]

  • Ricardito(morto)
  • Terra (morta)
  • Ciborgue (morto)
  • Kid Flash(morto)
  • Consequentemente a equipe tem uma pequena aparição em liga da justiça:guerra de apokolipse,com novos membros dentre eles:superboy,abelha,ricardito,moça-maravilha,kid flash mas a maioria acaba morrendo no confronto contra os parademonios tirando ravena,robin,asa noturna que foi revivido no poço de Lázaro por robin,e estelar q virou uma soldado ciborg de apokolipse.

Aparições[]

  • Liga da Justiça e os Jovens Titãs: União em Ação
  • Jovens Titãs: O Contrato de Judas
  • A Morte do Superman (somente citados)
  • Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips

Curiosidades[]

  • Apesar de seu nome, nem todos os membros da equipe têm menos de 20 anos de idade. Pelo menos Estelar e Asa Noturna têm mais de 20 anos - como este último tinha idade suficiente para dirigir como Robin, ele provavelmente tinha pelo menos 16 anos no flashback.
  • As razões pelas quais Ricardito, Kid Flash e Abelha deixaram o time nunca foram divulgadas.
  • Ao contrário de suas contrapartes em quadrinhos, os Jovens Titãs foi fundado e operado muito antes da Liga da Justiça ser formada.
Advertisement