Wiki Universo de Filmes Animados da DC
Advertisement

Koriand'r, também conhecida como Kori, é uma princesa do planeta Tamaran. Depois de um golpe de sua irmã Komand'r, Koriand'r foi exilada e acabou indo para a Terra. Ela encontrou Robin e os Jovens Titãs, que a ajudaram a combater as forças da Gordânia que a perseguiam. Após a batalha, Koriand'r optou por ficar na Terra com os Titãs, tornando-se a super-heroína conhecida como Estelar. Após a saída de Dick Grayson dos Titãs, ela assumiu o papel de líder.

História[]

Pós-Ponto de Ignição[]

Passado[]

5 anos atrás. Ela era uma princesa em seu mundo natal, um reino severo, mas foi forçada a sair quando um por sua irmã Komand'r orquestrou um golpe. Koriand'r foi essencialmente exilada e encontrou seu caminho para a Terra. Ela conheceu os Titãs quando eles a resgataram dos gordanianos e ela aprendeu o idioma inglês beijando Robin. Koriand'r explica seu passado. Robin oferece a ela um lugar nos Titãs até que ela possa decidir o que fazer a seguir. Irritando Abelha, Speedy e Kid Flash tentaram, brincando, fazer com que Koriand'r os beijasse, oferecendo seus conhecimentos de espanhol e francês.

Ela e Robin se apaixonaram. Quando Dick, agora Asa Noturna, deixou o time, ele nomeou seu líder.

Em residência na Torre dos Titãs, a Estelar logo liderou os Jovens Titãs e mentorizou jovens com necessidade de ajuda.

Batman vs. Robin[]

Enquanto Dick vigiava Damian Wayne na Mansão Wayne, Grayson recebeu um telefonema de Koriand'r. Para sua consternação, ela conta a ele o que estava vestindo de vermelho com renda e calcinha fio dental. Grayson pediu que ela não dissesse mais nada e prometeu que compensaria sua ausência na noite seguinte. Dick tenta fazer arranjos para passar um tempo com ela antes de descobrir Damian escapou e Batman precisava de ajuda. Sua voz nunca é ouvida.

Batman: Sangue Ruim[]

Ela e Dick tinham planos para um encontro na Torre Titã, mas foi cancelado por Dick depois de uma briga com a Arrasa-Quarteirão e uma ligação de emergência de Alfred. Sua imagem no telefone de Dick Grayson é mais uma vez obscurecida por uma notificação de chamada de Alfred, embora mais da imagem possa ser vista desta vez; pode-se confirmar que ela tem olhos verdes e cabelos ruivos.

Liga da Justiça e os Jovens Titãs: União em Ação[]

Ela é revelada a ser o membro mais velho e maduro dos Titãs, bem como o líder após a partida do líder original Robin, agora Asa Noturna.

Quando Batman envia Robin para os Jovens Titãs para aprender a cooperar melhor com uma equipe, Estelar e os outros Titãs o recebem de braços abertos, mas ele não queria nada com eles. Damian continua sendo rude com os Titãs até depois de sua luta com o Besouro Azul, que levou o escaravelho a assumir o controle e deixar metade do rosto queimado, por sorte Ravena o curou.

Depois de um dia, Besouro Azul finalmente teve o suficiente de Robin desrespeitando Estelar e os dois lutaram. Depois que o Scarab explodiu Robin, Estelar voou para o lado dele e confirmou que ele estava vivo, mas mal. Ravena foi capaz de curá-lo.

Estelar leva a equipe ao carnaval. Durante seu tempo, os servos de Trigon atacam Ravena, levando a uma batalha épica. Depois de derrotar os demônios, Ravena revela que sua mãe era membro de um culto onde se casou com Trigon em forma humana. Na noite em que eles deveriam consumar o casamento, Trigon revelou sua verdadeira forma e provavelmente a estuprou, levando ao nascimento de Ravena. A mãe de Ravena foge para Azarath, onde ela cresceu. Querendo aprender mais sobre o pai, ela usa o mesmo ritual usado pelo culto para convocá-lo e, assim, ele destruiu todos os Azarath, matando todos, exceto Ravena, até que use um cristal mágico para prendê-lo, Ravena então teleporta os Titãs de volta para a Torre. . Estelar concordou com Robin que Ravena deveria ficar com os Titãs em vez de fugir para manter Trigon fora de seu caminho. A Liga da Justiça chegou de repente e pediu a Ravena que os acompanhasse para interrogatório. Robin e Ravena recusaram. Estelar tentou quebrar a tensão, mas os Corruptors chegaram e possuíam a Liga.

O canal da Liga da Justiça (menos Superman, Lanterna Verde Shazam Martian Manhunter e Hawkman) lá também leva Raven, pois ela parece estar conectada aos eventos sobrenaturais que aconteceram ultimamente, como as posses demoníacas de Superman e Weather Wizard. Trigon então faz com que os Corruptors possuam a Liga da Justiça, mas Batman se salvou injetando toxina nervosa em Bane, forçando o Corruptor a sair dele. A agora possuída Liga da Justiça batalhou contra os Titãs, Estelar lutou com a Mulher Maravilha, mas não era páreo. A Mulher Maravilha ameaçou quebrar seu pescoço com o Laço da Verdade e os derrotou facilmente e forçou Ravena a se render a Trigon, ameaçando suas vidas. Antes que todos saíssem com o Besouro Azul, ela liberta Cyborg, matando-o no pescoço e os Titãs cuidam dele e do Batman. 24 horas depois, Cyborg acorda, Robin revela que colocou um marcador em Ravena e o tubo de som da equipe no Oriente Médio.

Quando eles chegam, eles libertam Superman esfaqueando-o com um fragmento de criptonita, Superman libera o Flash e a Mulher Maravilha e eles salvam Raven, mas Trigon foi capaz de passar pelo santuário mágico que possuía o Superman resgatado da Terra e ataca os heróis. Ravena então afirma que eles devem prender Trigon dentro do cristal mágico que ela costumava fazer com Trigon antes, assim como Cyborg, eles tomam um portal para o Inferno.

Depois que Ravena usa o cristal para prender Trigon mais uma vez, ela insiste em ficar no inferno para ficar de olho em Trigon, mas os Titãs conseguem convencê-la de que a casa é onde ela pertence.

Dez dias depois, a Liga da Justiça confirmou que não havia mais sinais dos Corruptors. A Liga os parabenizou por salvar o mundo e eles. Estelar concordou com a Mulher Maravilha e estava orgulhoso dos Titãs. Então Cyborg aparece com pizza e os Titãs comem em comemoração.

Jovens Titãs: O Contrato de Judas[]

Um flashback mostra que sua origem combina com a versão da série de TV em que os Titãs a resgataram dos gordanianos e ela aprendeu o inglês beijando Robin. No momento, ela aceita a oferta de Dick de dividir um apartamento. Embora ela não tenha certeza de seu papel como líder, Dick garante que ele a escolheu como líder do time e sua namorada por um motivo.

Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips[]

Ela é vista pela primeira vez assistindo ao briefing de Superman sobre o plano de atacar Apokolips antes que Darkseid ataque a Terra. Durante a invasão da Terra, ela parece ter sido dividida ao meio, cercada por seus companheiros de equipe falecidos. Mais tarde, ela aparece em uma forma ciborgue sob a influência de Darkseid, junto com Mulher-Maravilha, Caçador de Marte, Mera e Gavião Negro. Depois de ser libertada de sua lealdade a Darkseid, ela ajuda na derrota dele. Ela é vista pela última vez segurando a Asa Noturna mentalmente danificada em frente à Torre dos Titãs, com o destino da linha do tempo mudando com o resto dos Super-heróis da DC.

Personalidade[]

Estelar é antes de tudo uma pessoa muito gentil e carinhosa, e apesar de não ser da Terra, ela é tão humana no coração quanto seus amigos e colegas de equipe. Devido a suas diferenças culturais, ela tem algumas peculiaridades que muitos de seus colegas de equipe não compartilham. Um deles é sua total indiscrição em relação ao lado sexual de seu relacionamento com Dick Grayson, o que o deixou envergonhado em mais de uma ocasião; embora ela tenha notado que o dele é "bastante proficiente". Outra é a falta de familiaridade com a cultura humana, que ela tenta consertar através de vários passeios como forma de ligação e formação de equipe para os Titãs.

Estelar também é mostrado como um líder decisivo e capaz na maioria das circunstâncias, com Superman elogiando-a por seu pragmatismo e capacidade de ouvir sua equipe. Estelar também gosta de ensinar, pois lidera a maioria das sessões de treinamento da equipe, geralmente sozinha ou em conjunto com o Asa Noturna. Ela costuma desempenhar o papel de irmã substituta de seus colegas de equipe, principalmente com Mutano e Raven. No entanto, ela tem dificuldades em se conectar com Damian, cuja crueldade e mente única causaram seu grande desconforto. Embora isso tenha sido remediado na época de Teen Titans: The Judas Contract, provavelmente devido ao conselho de Asa Noturna, tentando facilitar seu irmão adotivo. Aparentemente, Damian a aprova como uma partida para seu irmão, dando-lhes a aprovação quando Estelar e Dick se mudaram juntos.

Ela pode estar insegura como se não tivesse certeza de seu papel como líder, Dick garante que ele a escolheu como líder do time e sua namorada por um motivo.

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Fisiologia Tamaraneana: Todos os superpoderes de Estelar são nativos de suas espécies extraterrestres dos tamaraianos.
    • Voo: O povo de Tamaran é capaz de aproveitar a energia da luz ultravioleta e usá-la para muitas habilidades, uma delas em vôo.
      • Velocidade Sobre-Humana: Ao voar, ela pode se mover em velocidades maiores do que um humano normal seria capaz de alcançar.
    • Força Sobre-Humana: Mesmo os humanos mais fortes não são páreo para a força de Estelar, pois ela é capaz de esmagar paredes de concreto e levantar carros com facilidade.
    • Durabilidade sobre-humana: Estelar é muito durável, permitindo-lhe suportar ataques que facilmente matariam um ser humano normal.
    • Resistência sobre-humana: seus músculos produzem menos toxinas de fadiga do que os humanos normais.
      • Reflexos sobre-humanos: seus reflexos são muito maiores que os de um humano normal.
    • Agilidade sobre-humana: Sua agilidade é muito maior que a de um ser humano normal.
    • Imunidade ao frio e calor: Ela pode resistir a temperaturas extremas mais do que os seres humanos comuns.
    • Assimilação de idiomas: Como todos os tamaranianos, o Estelar pode falar e entender as línguas faladas de outros seres sencientes através do contato labial.
  • Projeção de energia ultravioleta: devido a ser experimentada pelos gordanianos, a Estelar desenvolveu a capacidade de gerar feixes concussivos de radiação ultravioleta altamente concentrada de suas mãos, chamados “raios estelares”, com capacidade de pulverizar materiais duráveis ​​(como metal e concreto), além de repelir ataques físicos e energéticos. A intensidade de seus raios lhe permite repelir alvos com grande força, enviando-os voando pelo ar ou até obliterando-os a partículas microscópicas na intensidade máxima.

Habilidades[]

  • Habilidades de Liderança: Estelar é uma líder habilidosa e experiente, e efetivamente levou os Jovens Titãs a batalhas difíceis.
  • Mestre em Combate: Estelar é um combatente extremamente habilidoso em combate armado e desarmado, capaz de derrotar Dick Grayson em uma luta de sparring.

Aparições[]

Filmes[]

  • Batman vs. Robin (ligação por telefone)
  • Batman: Sangue Ruim (voz)
  • Liga da Justiça e os Jovens Titãs: União em Ação
  • Jovens Titãs: O Contrato de Judas
  • Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips

Curiosidades[]

  • Estelar é mais séria e focada em ajudar os outros a perceber todo o potencial de suas habilidades do que em suas outras aparições animadas.
  • Apesar de suas características únicas, ninguém parecia reconhecê-la sem uniforme, pois ela foi ao carnaval com os Titãs para ajudar Damian a se aquecer com eles.
    • Além disso, o fato de ela agora morar com Asa Noturna coloca em dúvida se ela fica no apartamento quando não está com os Titãs, ou se Asa Noturna perdeu sua identidade secreta pelo bem do relacionamento deles.
  • Terra sarcasticamente chama Estelar de "Princesa Sparkle-thong". Ironicamente, Estelar veste um uniforme como visto quando ela "se veste" para combater os emissários de Trigon.
  • Estelar também menciona sua irmã, Estrela Negra, enquanto fala sobre o comportamento de Damian nos Titãs. Ela também foi responsável por seu exílio em Tamaran.
Advertisement