Wiki Universo de Filmes Animados da DC
Advertisement

Tumblr ni56dgqyL61rl14rno3 1280

BaseSala da Justiça

Torre de Vigia

Laboratórios S.T.A.R. (antigamente)

Uso(s)Para proteger o mundo das calamidades que acabam com o mundo, as ameaças do mal.

Líder(es)Superman

A Liga da Justiça é uma equipe de indivíduos superpoderosos e altamente qualificados, dedicada a proteger o mundo de calamidades extras normais, desde invasões alienígenas a ocorrências sobrenaturais. Os membros fundadores reuniram-se e trabalharam juntos pela primeira vez para combater a invasão de Darkseid. Embora Shazam inicialmente tenha dado ao grupo o nome de Super Sete, ele foi posteriormente alterado devido à preferência pela Liga da Justiça em grupos focais.

Atualmente a Liga da Justiça foi extinta após o filme Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips e todos os membros, com exceção de Barry Allen, estão considerado mortos.

História[]

Liga da Justiça: Ponto de Ignição[]

A ser acrescentado

Liga da Justiça: Guerra[]

Quando Darkseid invadiu a Terra com seus Parademons, vários super-heróis, incluindo Batman, Superman, Lanterna Verde, Flash, Shazam, Ciborgue e Mulher-Maravilha se uniram para detê-lo.

A Sala da Justiça estava em construção neste momento, com estátuas dedicadas aos sete heróis. Até então o Laboratórios S.T.A.R. tornaram-se a casa de Ciborgue, sendo ocasionalmente visitados por Steve Trevor, que tinha sido feito o elo de ligação com a liga. Shazam é ​​conhecido por ter visitado a sala como ele gostava de fazer parte de uma equipe. Como Ciborgue destacou, neste momento a Liga da Justiça nada mais é do que uma mentira que a raça humana disse para se sentir mais segura; Batman prefere ser solo, Lanterna Verde tem um quadrante inteiro de espaço para monitorar.

Liga da Justiça: Trono de Atlantis[]

No Trono da Atlântida, as tensões se erguem entre a mítica cidade subaquática de longo pensamento da Atlântida e o mundo da superfície. A Liga da Justiça investiga um ataque atlante a um submarino militar perto da Fossa das Marianas e concluiu que os ataques devem ser de origem Atlante.

A Liga da Justiça investiga e pesquisa rumores e mitos em torno da Atlântida, levando-os a um homem meio-humano-metade-atlante chamado Arthur Curry. A equipe localiza Arthur no meio da luta, e ajuda ele e outro guerreiro atlante a lutar contra uma tentativa de assassinato, realizada por Trench Dwellers e orquestrada pelo meio-irmão de Arthur, Orm. Orm estava tentando um golpe na Atlântida, assassinando sua mãe (a Rainha da Atlântida) e orquestrando o assassinato do primogênito da rainha, Arthur, que pode ter uma reivindicação legítima ao trono.

Depois que Orm toma o controle da Atlântida com sucesso, ele culpa o assassinato de sua mãe nos habitantes da superfície e reúne toda a força dos militares atlaneanos e o poder do Tridente Real da Atlântida para guerrear contra a superfície. A Liga da Justiça se une a Arthur para neutralizar a ameaça e trazer a paz entre a Atlântida e a Superfície.

Após uma longa luta, Ciborgue usa sua tecnologia para relembrar uma memória de quando Orm admitiu seu assassinato da Rainha da Atlântida em uma tentativa de tomar o poder, transmitido para todo o exército atlante. Arthur então procede ao melhor Orm em combate único e assume o controle do Tridente. Ele então reúne o exército Atlante atrás dele e promete levar a Atlântida a um futuro pacífico com o mundo da superfície.

A Liga da Justiça, Artur e o exército atlante retornam à Atlântida para a coroação de Artur. A equipe conclui que eles devem solidificar sua equipe com reuniões semanais, e Arthur comunica seu desejo de se juntar à equipe para manter uma conexão com o mundo da superfície. A Liga da Justiça concorda, e o filme termina com Arthur e Mera (seu interesse amoroso atlante, e um membro da guarda real), preparando-se entusiasticamente para defender a cidade contra um exército de Moradores de Trincheiras.

A Liga da Justiça acabou por se mudar para uma nova base de operações chamada de Sala da Justiça. O que é pago pelas concessões das Nações Unidas e pela Fundação Wayne. A Sala foi atacado por Lex Luthor e sua Legião do Mal. No entanto, eles foram derrotados por Superman, Mulher-Maravilha e Flash.

Liga da Justiça e os Jovens Titãs: União em Ação[]

Em Liga da Justiça e os Jovens Titãs, a Liga (excluindo Aquaman, Shazam e Lanterna Verde) trabalha em conjunto com os Titans para defender o mundo contra a iminente invasão do pai de Ravena, Trigon. Trigon envia seus servos à Terra para possuir membros poderosos da Liga da Justiça, para forçar Ravena a abrir um portal para Trigon entrar na Terra e conquistar o planeta.

Com a maioria dos membros da Liga possuídos por demônios, e Ravena capturado e forçado a começar a convocar Trigon, os Titãs devem trabalhar juntos para libertar a Liga e o Corvo, e parar Trigon. Eles ferem com sucesso Superman com kryptonita que expele o demônio de seu corpo. Superman continua a quebrar a perna de Flash, que expele o demônio de seu corpo. Superman então passa a usar o Laço da Verdade da Mulher Maravilha, para obrigar a Mulher Maravilha a admitir quem ela realmente é, Diana of Themyscira, expulsando o demônio de seu corpo. Juntos, a Liga e os Titãs alcançam Ravena, que admite que ela já convocou Trigon.

Sabendo que a única maneira de detê-lo era selá-lo em um cristal infernal, Ravena se teletransporta, Estelar, Robin (Damian), Ciborgue, Besouro Azul e Mutano para o reino de Trigon para encontrar o cristal em que ele pode ser selado. O resto da Liga da Justiça tenta parar Trigon enquanto ele atravessa uma cidade no Oriente Médio, destruindo tudo à vista. A Liga não consegue parar Trigon, mas os Titãs e Ciborgue conseguem encontrar o cristal no reino de Trigon e Ravena o sela.

O filme termina com a Liga elogiando os Titãs por sua performance durante a Invasão de Trigon. Ciborgue trata os Titãs com pizza, e Ravena é visto com o cristal de Trigon preso na testa dela, onde ela pode observar e manter a prisão pessoalmente, enquanto mantém sua participação com os Titãs.

Novos Membros[]

Em algum momento após a batalha com Trigon. J'onn J'onzz, o Caçador de Marte e Carter Hall, Gavião Negro se juntou à liga. John Stewart, que também é um Lanterna Verde da Terra, também é classificado como membro se e quando Hal Jordan tiver que negociar direitos.

Liga da Justiça Sombria[]

Numerosas pessoas ao redor do mundo de repente ficam furiosas, alegando ver pessoas comuns como demônios. Isso resulta em várias mortes e ferimentos. Mulher Maravilha para uma mulher dirigindo loucamente depois de ter uma visão. Superman encontra um marido enlouqueceu e matou seus vizinhos e ameaçou sua família. Batman salva uma menina de sua mãe, que acha que ela deu à luz um demônio; no entanto, ele é incapaz de impedir a mãe de cometer suicídio. Devido às suas experiências passadas com seres mágicos como Xerxes, Felix Faust e Trigon, a maioria da Liga acredita que um mago é responsável pela loucura. No entanto, Batman acredita firmemente que eles deveriam tentar considerá-lo simples loucura, não o resultado de alguém mexer com mentes com o uso de magia.

Batman vai sozinho procurar a ajuda de John Constantine para encontrar respostas. Ele também se junta a Zatanna, Pistoleiro, Jason Blood, Black Orchid e Espantalho, formando a divisão secundária da Liga, a Liga da Justiça Sombria. Quando o destino começa a causar loucura ao redor de Gotham, a liga é infectada, forçando Zatanna a segurá-los.

Uma vez que Doutor Destino é derrotado, a Liga convida Zatanna e Constantine para se juntarem. Zatanna aceita a oferta, enquanto Constantine prefere ficar longe da "equipe de calças e capas". Depois que Zatanna diz a Constantino que foi ideia de Batman, chocado, Constantine aceita.

A Morte do Superman[]

Quando o alienígena animalesco conhecido como Apocalypse foi em uma onda de assassinato e destruição, a Liga da Justiça tentou detê-lo. No entanto, a força do Juízo Final provou ser esmagadora quando ele derrotou todos e cada membro, até que apenas Superman foi deixado para pará-lo.

Após a morte do Superman, todos os membros da Liga da Justiça compareceram ao seu funeral.

Reino do Superman[]

A Ser Adicionado

Membros Oficiais[]

Aliados[]

  • Liga da Justiça Sombria
    • John Constantine
    • Orquídea Negra
    • Desafiador
    • Etrigan
    • Espantalho
  • Mera
  • Silas Stone
  • Steve Trevor
  • Lois Lane
  • Jovens Titãs
Advertisement