Wiki Universo de Filmes Animados da DC
Advertisement

Liga da Justiça: Guerra é o segundo filme do Universo de Filmes Animados da DC. Lançado em 4 de fevereiro de 2019, aqui inicia-se a nova linha do tempo do UFAD (ou DCAMU em inglês) com cenas diferentes mostrado nos quadrinhos.

Sinopse[]

Uma invasão extraterrestre ameaça a humanidade e os melhores super-heróis do mundo lutam para salvar a raça humana. Separados, eles são poderosos, mas juntos serão invencíveis. Assim iniciam a Liga da Justiça.

Enredo[]

Uma série de sequestros estranhos ocorreu em Gotham City, com imagens de vídeo sugerindo que Batman, um vigilante fantasiado procurado, está por trás dos incidentes. Quando um misterioso sequestrador de capa sequestra uma mulher, Lanterna Verde (Hal Jordan) chega para confrontar o sequestrador e salva a mulher quando ela é deixada de cima. Lanterna Verde, em seguida, ataca o seqüestrador, revelando-o um Parademônio monstruoso. Quando o herói está prestes a ser morto, Batman aparece e salva o Lanterna Verde do telhado. O Parademônio retoma sua posição e ataca os dois heróis. Eles escapam do GCPD e perseguem o Parademônio nos esgotos, onde ele carrega uma Caixa Materna, e então explode. Batman e Lanterna Verde marcam a Caixa e, deduzindo que seja de origem alienígena, decidem procurar o Superman como resposta. Outra Caixa Materna está sendo estudada na Laboratórios S.T.A.R., fornecidos por Flash (Barry Allen). Silas Stone, pai de Vic Stone, ignora ir ao jogo de futebol de seu filho para que ele possa estudar a Box. Chegando em Metropolis, Batman e Lanterna Verde acabam lutando com o Superman (que lutou contra um Parademon anteriormente) e entendem mal os heróis como trabalhando com ele. A batalha se espalha por uma parte da cidade, mas finalmente pára quando Batman chama o Homem de Aço de "Clark Kent". Superman, em troca, usa sua visão de raio-X para descobrir o segredo de Batman como Bruce Wayne, e confirma que eles estão corretos, mas não de origem kryptoniana. No mundo alienígena Apokolips, Darkseid ordena que Desaad inicie a invasão na Terra.

Vic chega à Laboratórios S.T.A.R. e tem uma discussão com seu pai, que acredita que o futebol não tem importância em um mundo que está mudando com a aparência de metahumanos. No Daily Planet, Superman, Batman e Lanterna Verde percebem a invasão, assim como a Box é ativada e vários Boom Tubes aparecem em todo o mundo, incluindo a Laboratórios S.T.A.R.. Uma explosão ferindo fatalmente e incorporando a tecnologia Box 'ao Vic força o S.T.A.R. Laboratórios para levar Vic a uma sala de emergência para salvá-lo. Silas carrega Vic em uma cama médica de alta tecnologia, conectando seu filho a várias tecnologias. Um número incontável de Parademons começa a aparecer em todo o mundo, atacando todos à vista. A tecnologia da Box acaba conectada ao Vic e ao equipamento dos laboratórios, transformando Vic em um ciborgue. Assim que o Flash chega para salvar os cientistas, os sistemas de Cyborg revelam detalhes sobre Apokolips, Darkseid e o plano de invasão. Em seu lar adotivo, Billy Batson vê um Parademon do lado de fora e se transforma no super-herói Shazam. Air Force One é atacado no ar apenas para ser salvo pela princesa amazônica, Mulher-Maravilha (Diana Prince) e Superman. Depois que os heróis se reúnem, como Cyborg revela que a invasão é preparada para terraformar a Terra, Darkseid chega e prova ser um poderoso oponente que derrota os heróis sem esforço.

Superman é capturado e Batman para o Lanterna Verde e o convence a ajudar os heróis a trabalharem juntos depois que ele se desmascarou. Wayne então é capturado para salvar o Superman. Lanterna Verde, atuando como líder, reúne todos e decide derrotar Darkseid. Eles devem desativar seus olhos primeiro, impedindo-o de usar seus Omega Beams. Batman chega em Apokolips e impede Desaad de transformar Superman em um "Super Parademon", mas Superman fica furioso imediatamente. De volta à Terra, depois de frustrar com sucesso o Darkseid, Cyborg se conecta à Caixa Materna para reabrir os Tubos de Explosão para enviar o tirano e seu exército de volta ao seu mundo natal. Embora os Parademons tenham ido embora, Darkseid permanece, antes que Superman e Batman cheguem, dando um ataque combinado total para forçar o tirano a entrar no portal antes que ele se feche. Com o mundo salvo, os super-heróis outrora demonizados são homenageados na Casa Branca. Grato por ter conhecido outros como eles, mas debatendo se eles deveriam ser um time se uma ameaça semelhante acontecer novamente, o Presidente pergunta se eles têm um nome, com o qual os heróis ficam aborrecidos quando Shazam sugere o "Super 7".

Em uma cena pós-créditos, um navio Atlante emerge do oceano e o Mestre do Oceano aparece carregando um corpo morto que ele disse ser seu rei, vendo os cadáveres de várias vidas marinhas afetadas pelos ataques de Darkseid que os Atlantes vêem como um ato de guerra. a superfície e jura vingança.

Elenco[]

  • Guilherme Briggs como Superman/Clark Kent
  • Duda Ribeiro como Batman/Bruce Wayne
  • Priscila Amorim como Diana/Mulher-Maravilha
  • Philippe Maia como Lanterna Verde/Hal Jordan
  • Clécio Souto como Barry Allen/Flash
  • Eduardo Borgerth como VIctor Stone/Ciborgue
  • (Shazam): Sérgio Muniz
  • Steve Blum (Darkseid): José Augusto Sendim
  • Bruce Thomas (Desaad): Ricardo Schnetzer
  • Zach Callison (Billy Batson): Hugo Myara
  • George Newbern (Steve Trevor): Ettore Zuim
  • Rocky Carroll (Silas Stone): Carlos Seidl
  • Ioan Gruffudd (Thomas Morrow): Mauro Ramos
  • Melique Berger (Sarah Charles): Miriam Ficher
  • Richard McGonagle (Presidente): Hélio Ribeiro
  • Georgie Kidder (Freddy Freeman): Yago Machado
  • Kimberly Brooks (Darla): Perla Ficher
  • Roger Rose (Pinstriped Loudmouth): Júlio Chaves
  • Matthew Mercer (Guarda): Hélio Ribeiro
  • Richard McGonagle (Âncora do Jornal): Júlio Chaves

Curiosidades[]

  • Embora o nome do filme seja Liga da Justiça: Guerra, em nenhum momento do filme houve a Liga da Justiça. Já que ainda estavam a decidir o nome da equipe.

Galeria[]

Advertisement