Wiki Universo de Filmes Animados da DC
Advertisement

Liga da Justiça: Trono de Atlantis é a quarta parte do Universo de Filmes de Animação da DC e uma sequência de Liga da Justiça: Guerra. Lançado 27 de janeiro de 2015.

Sinopse[]

O mundo da superfície é atacado por um impressionante exército vindo das profundezas do oceano. Aquaman, então, se vê forçado a escolher entre trabalhar com a Liga da Justiça ou honrar a rainha de Atlântida.

Enredo[]

No Oceano Atlântico, o submarino USS California capta ameaças humanas que se aproximam do submarino por sonar. O submarino é atacado e toda a tripulação é morta pelos hostis. Na S.T.A.R. O quartel-general da Liga da Justiça dos Laboratórios, Cyborg, que recebeu recentemente melhorias ambientais em uma operação que substituiu o pulmão restante, recebe notícias do coronel Steve Trevor, o elo de ligação da Liga da Justiça desde a invasão de Darkseid.

No Recife da Piedade, no Maine, Arthur Curry, bêbado com a recente morte de seu pai, briga com um grupo de bandidos quando eles querem comer a lagosta com a qual Arthur está falando. Ele os derrota e quando o último homem tenta esfaqueá-lo, sua faca se parte em pedaços contra o peito de Arthur. Depois de jogá-lo no oceano, Arthur sai, sem saber que Mera e o Dr. Stephen Shin o estão observando. Cyborg usa um Boom Tube para se teletransportar para o submarino e descobre impressões de mãos no casco e que vários mísseis nucleares estão faltando. Ele é atacado pelos mesmos hostis e sofre danos aos seus servos através de sua fuga, embora ele pegue uma arma parecida com uma faca de um de seus atacantes.

De volta ao QG, Cyborg recebe ajuda de Flash e Shazam para obter Superman, Mulher Maravilha e Lanterna Verde. Lanterna Verde decide ir para Gotham City para pegar Batman, que está perseguindo capangas do Espantalho. Lanterna Verde os captura para Batman, mas irrita Batman que precisava deles para levá-lo a Espantalho. Batman se junta à equipe e eles verificam o sub agora levantado. Eles percebem que o inimigo são guerreiros da origem da Terra.

Diana revela que esses guerreiros são da Atlântida, seres transformados em criaturas subaquáticas pelo Tridente místico de seu rei, depois de ver a arma que Cyborg havia agarrado. Usando a sugestão de Shazam, Superman e Batman decidem encontrar o especialista em Atlântida, Dr. Shin, enquanto os outros têm a tarefa de encontrar Atlântida.

Na Atlântida, Príncipe Orm e Arraia Negra se encontram com a mãe de Orm, a rainha Atlanna. Eles discutem sobre declarar guerra no mundo da superfície, observando os danos durante o ataque de Darkseid, com Atlanna dizendo que o vulcão que matou o pai de Orm foi devido às forças de Darkseid, enquanto Orm diz que foi a luta da Liga da Justiça com Darkseid. Orm também diz que os humanos que poluem a Terra acabarão por destruí-la e a Atlântida, que ele acredita ser o motivo para atacá-los primeiro. Atlanna silencia Orm e pede a Mera para trazer Arthur, seu outro filho, para Atlantis. Arraia Negra usa uma nave disfarçada holograficamente como submarino para atacar Atlantis usando mísseis roubados, enquadrando a superfície para o ataque "não provocado".

Dr. Shin tenta dizer a Arthur que seu pai pediu antes de sua morte para ajudar Arthur. Momentos depois, o Dr. Shin é morto por soldados atlantes enviados por Manta Negra. Arthur é dominado pelo ataque, nocauteado e arremessado para fora de sua casa em colapso, mas é salvo por Mera, que despacha os soldados usando seu controle sobre a água e o leva para debaixo d'água.

Batman e Superman entram na casa do Dr. Shin descobrindo que seu trabalho é destruído. Superman recria uma fotografia de Curry e uma carta de seu pai, revelando que seu filho é meio-atlante. Batman decide que eles devem encontrá-lo.

O ataque à Atlântida leva os cidadãos e Orm a exigir guerra e a romper os planos de guerra criados pelo ex-rei em caso de conflito com a superfície. A rainha Atlanna afirma que eles podem precisar se revelar depois de séculos escondidos e entrar em contato com a Liga da Justiça. Arthur acorda com brânquias no pescoço em ruínas atlantes subaquáticas com Mera, que explica que ele estava na Atlântida e que Atlanna era a mãe de Arthur.

Como realeza, ela não podia estar com seu pai ou Arthur, então saiu para ficar com seu rei e Orm, embora ainda gostasse muito de Arthur e o observasse quando ele era criança. Arthur já havia encontrado Atlanna quando estava nadando na praia. Agora, Atlanna acredita que Arthur pode ajudar a Atlantis a preencher a lacuna entre os dois mundos.

Mera então o veste com as roupas reais do rei, escondidas por Atlanna dentro das ruínas. Arthur, tendo dificuldade em processar a situação, remove a armadura e a coroa, deixando apenas o traje atlante laranja e verde, e segue para a superfície com Mera seguindo-o.

Logo, eles são atacados pela Trincheira. As criaturas dominam Arthur. Um deles mordeu a mão de Arthur, fazendo-o sangrar. A Liga da Justiça chega a tempo de derrotar a Trincheira. Orm ouve de Arraia Negra que a Trincheira falhou em matar Arthur. Orm e a rainha Atlanna discutem porque Orm quer começar uma guerra e revela seu conhecimento de Curry. A rainha Atlanna revela a ele que ela sabe que ele atacou a Atlântida. Com esta notícia, Arraia Negra confronta a rainha, mas é dominada por seu Tridente. Orm então a esfaqueia por trás, matando-a e assumindo a Atlântida como o novo rei.

Arthur, Mera, Superman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde e Cyborg chegam a Atlantis e descobrem a morte da rainha Atlanna. O povo atlante teve a impressão equivocada de que um morador da superfície a matou. Os heróis são derrotados por Orm, que assumiu o manto de "Ocean Master" e usa o Tridente para incapacitar e restringi-los dentro de casulos semelhantes a casulos. Até Superman sangra quando atacado com o Tridente. O grupo é enviado para ser consumido pela monstruosa Trincheira das Trevas, enquanto o Ocean Master leva o exército de Atlantis à superfície.

Arthur destrói seu casulo aproveitando o poder do Tridente e, com a ajuda de Superman, além de seu controle telepático sobre as criaturas do mar, eles salvam o resto e derrotam o monstro. Em Metropolis, uma onda gigantesca criada pelo Tridente da Ocean Master é usada para ocultar o exército da Ocean Master, que atinge as margens e os ataques. Os militares não têm poder até a Liga chegar.

Durante a luta, Superman salva John Henry Irons e Wonder Woman salva Lois Lane e Jimmy Olsen. Arthur é atacado por Arraia Negra, que revela que ele manipulou o Ocean Master e planeja derrubá-lo e matá-lo quando chegar a hora certa e tomar Atlantis por si mesmo. Enquanto Arraia Negra está revelando seu plano, Arthur chama um tubarão para atacá-lo, arrastando Arraia Negra debaixo d'água, matando-o no processo. Mera e a Liga atacam Ocean Master, mas são novamente derrotados devido ao poder de Tridente, quando Mera é inconsciente, Shazam é ​​transformado de volta à sua forma normal de Billy Batson pela energia elétrica mística do Tridente, Cyborg é empalado, gravemente ferido, eletrocutada e desativada pelo Ocean Master, a Mulher Maravilha o desarma com sucesso do Tridente, embora ela seja incapacitada e inconsciente por sua energia elétrica quando ela o segura, Flash e Lanterna Verde são inconscientes pelo Ocean Master, e Superman é empalado no gravemente ferido por causa de suas propriedades místicas. Curry se torna o último a enfrentar o Ocean Master. Curry está em vantagem durante a luta, porque o Ocean Master é incapaz de usar todo o seu poder em Arthur, devido ao seu status de realeza atlante. Apesar disso, Ocean Master derrota Arthur com o poder do Tridente, usando-o para criar uma enorme explosão de poder para incapacitá-lo e deixá-lo inconsciente. Batman salva Cyborg de morrer eletrocutando-o com um dispositivo taser, e Cyborg revela que ele tem um vídeo do Ocean Master confessando ter matado sua mãe quando eles foram capturados. O Mestre dos Oceanos quase mata Arthur, empalando-o e ferindo-o gravemente com seu Tridente. Cyborg transmite a confissão do Ocean Master por toda a Metropolis para os soldados de Atlantis verem. Atordoados por essa traição, os soldados não obedecem aos comandos do Mestre do Oceano e Arthur usa a distração para derrotá-lo. Ele então convence os soldados a se afastarem e declara seu desejo de reunir a Atlântida e o mundo da superfície em paz.

Mais tarde, na Atlântida, Arthur é coroado rei, com a Liga da Justiça comemorando entre o público. Batman sugere que, com novas ameaças aparecendo, eles precisam solidificar a equipe e Cyborg revela planos para uma torre de vigia. Arthur se junta como Aquaman (que é um apelido que todos na internet deram a ele e odeia), e logo segue com o agora amoroso interesse Mera contra os Trenchers fora de Atlantis.

Nos pós-créditos, Orm é encarcerado em Belle Reve, gritando com os guardas para libertá-lo. Ele é abordado por Lex Luthor, que tem uma proposta para ele considerar.

Mídia[]

Imagens[]

Advertisement