Wiki Universo de Filmes Animados da DC
Advertisement

Martha Wayne é a mãe de Bruce Wayne e esposa de Thomas Wayne.

Biografia[]

Pré-Ponto de Ignição[]

Martha nasceu em Gotham City, na rica família Kane. Ao contrário de sua família, ela decidiu não ingressar no negócio da família de administrar a Kane Chemicals, concentrando-se no trabalho de caridade. Em sua juventude, ela se apaixonou e se casou com Thomas Wayne e, eventualmente, teve um filho, Bruce Wayne. Uma noite, enquanto caminhava para casa do cinema com Thomas e Bruce, a família é confrontada com uma arma por Joe Chill.

Ponto de Ignição[]

Semelhante à linha do tempo original, Thomas, Martha e Bruce usam um atalho através de um aliado e são confrontados por Joe Chill. No entanto, em vez de Thomas e Martha serem mortos a tiros por Joe Chill, Bruce é baleado. Enquanto Thomas Wayne está derrotando Chill, Martha desce à loucura que envolve o corpo de seus filhos; Ela cria um "sorriso coringa" do sangue de seu filho enquanto sua tristeza se transforma em uma risada insana. O resultado é que, enquanto Thomas se torna o Batman deste universo, Martha se torna O Coringa. Muitos anos depois, Batman enfrenta e interroga Yo-Yo sobre o paradeiro do Coringa e a localização dos filhos gêmeos do juiz Dent que ela sequestrou. Thomas também compara a psicose perturbada de Eobard Thawne à insanidade do Coringa.

Pós-Ponto de Ignição[]

Morte[]

Bruce after his parents are shot

Bruce após seus pais serem assassinados

Depois que a linha do tempo foi restaurada, Martha e seu marido Thomas foram assassinados na frente de Bruce Wayne por Joe Chill.

Aparições[]

Filmes[]

  • Liga da Justiça: Ponto de Ignição (flashback)
  • Liga da Justiça: Guerra (mencionada)
  • Batman vs. Robin (flashback)
  • Batman: Sangue Ruim (flashback)
  • Justice League Sombria: Guerra de Apokolips (flashback)
Advertisement