Wiki Universo de Filmes Animados da DC
Advertisement

O Filho do Batman é o terceiro filme do Universo de Filmes Animados da DC. Lançado em 22 de abril de 2014 e sendo o primeiro filme da saga do Batman. Sendo o segundo filme, Batman vs. Robin.

Sinopse[]

Batman descobre que tem um filho violento que foi criado secretamente por um grupo terrorista. Pai e filho precisam deixar de lado suas diferenças e lutar juntos para proteger Gotham City.

Enredo[]

O filme abre na sede da Liga dos Assassinos, onde Ra's al Ghul está preparando seu neto pré-adolescente, Damian Wayne, para um dia sucedê-lo como chefe da Liga. De repente, a Liga é atacada por um grupo de assassinos liderados por Slade Wilson; um homem que Rá pensou que seria um sucessor digno até que ele se desse conta da reputação de Bruce Wayne como Batman. Embora Batman se recusou a se juntar a Ra e eles se tornaram inimigos, a filha de Ra, Talia, concebe Damian com Batman depois que eles se tornaram romanticamente conectados. Criado sob os cuidados da família de Ra e sem a consciência de seu pai, Damian é treinado para ser o assassino definitivo que a Liga seguirá quando atingir a maioridade, levando um Slade ciumento a se sentir traído, levando-o a tentar assumir a Liga com um exército de assassinos altamente treinados. Durante sua batalha com Exterminador, Ra's é fatalmente queimado em uma explosão, provocando a ira de Damian; ele esfaqueia Slade no olho direito na luta de espadas que se seguiu. Enquanto Slade foge, Rá tenta chegar ao Poço de Lázaro, que é capaz de reviver/curar uma pessoa que está morrendo, dando-lhe loucura a curto prazo, mas morre antes que ele possa tocar suas águas. Talia então decide levar Damian a Gotham City para informar Batman da situação.

Em Gotham, Batman enfrenta Crocodilo, que se tornou viciado em esteróides e cresceu um rabo usando mutagênicos. Crocodilo quase mata Batman, mas é subjugado por Talia. Ela informa Batman da morte de seu pai e revela a existência do filho para ele. Talia deixa Damian sob os cuidados de Batman, na esperança de protegê-lo de Slade, pois o assassino não está ciente da identidade de Batman ou de seu romance. Durante sua estadia, Bruce reconhece que Damian é hábil. Damian nutre desejos de vingar a morte de Ra's al Ghul matando Slade, ao qual Bruce imediatamente se opõe, dizendo a Damian para nunca matar.

Ra's anteriormente contratou o Dr. Kirk Langstrom para recriar e melhorar sua fórmula Morcego Humano. Slade, agora chamado de "Exterminador", captura Langstrom, junto com sua esposa e filha, e o obriga a acelerar seu trabalho. Enquanto isso, Batman recebe uma ligação de Crocodilo sobre a fonte do mutagênico, o apartamento de Langstrom. Lá, ele encontra uma criatura mutante semelhante a um macaco e a derrota antes que o prédio seja atingido por um ataque de drone. Após extinguir o fogo com uma torre de água, Bruce recupera um shuriken como a única evidência, deduzindo o envolvimento de Exterminador. Em outros lugares, Talia lidera um ataque a Exterminador, mas é capturada.

Contra as ordens de Batman, Damian deixa a Batcaverna e caça Ubu, um dos servos de Exterminador. Damian não recebe informações sobre o paradeiro de Exterminador, embora ele brutalmente derrote Ubu. Antes que Damian possa matá-lo, Asa Noturna chega e intervém, confundindo-o com um criminoso. Ele derrota Damian e o leva de volta à Batcaverna, embora o próprio Asa Noturna receba alguns ferimentos da espada de Damian. Batman repreende Damian por sua imprudência, vontade de matar e exposição de sua investigação, dizendo a Damian para controlar seu desejo de vingança como Bruce faz todos os dias, fazendo o que é certo e não fácil. Batman decide fazer de Damian o novo Robin para discipliná-lo. Ajudados por uma dica do comissário Gordon, os dois vão para um estádio abandonado do qual se acredita que os assassinos de Exterminador estejam operando.

No estádio, Batman e Robin questionam o Dr. Langstrom, mas são expostos quando Damian rapidamente recorre à violência e são atacados por vários Morcegos Humanos ao longo do caminho. De volta à Batcaverna, Dr. Langstrom revela que Exterminador quer usar a fórmula Morcego Humano para criar assassinos super avançados e capazes de voar. Enquanto Asa Noturna trabalha com o Dr. Langstrom na cura da fórmula, Batman e Robin voam para um castelo na Ásia para resgatar a família do Dr. Langstrom. Durante o resgate, Batman deduz o seqüestro de Talia após encontrar sinais de tortura em uma cela vazia, mas não conta a Damian. O golpe mortal faz com que a filha de Langstrom, discretamente, entregue a Robin uma mensagem em troca de sua vida e da mãe, dando a Robin sua localização para a briga e 48 horas até a morte de Talia.

Asa Noturna descobre que Exterminador está operando em uma plataforma de petróleo na costa do Reino Unido. Enquanto Batman se distrai com uma conversa com Asa Noturna, Robin se dirige à plataforma de petróleo para encontrar Talia. Ele finalmente encontra ela e Exterminador em uma caverna no fundo do oceano, junto com um enxame de Man-Bats e outro Lazarus Pit; a plataforma de petróleo está sendo usada para bombear seus fluidos para vender. Robin puxa uma arma para matar Exterminador, que segura uma contra a cabeça de Talias em resposta. Robin deixa cair sua arma, mas quando Exterminador dispara sua própria arma contra Robin, Talia salta e leva o tiro, dizendo a Damian para correr. Assim que Exterminador derruba Robin, Batman intervém e Exterminador ordena que os Morcegos Humanos ataquem. Batman os protege com vários dispositivos emissores de sonar e Exterminador foge.

Robin persegue após Exterminador e Batman leva Talia para o Lazarus Pit. Asa Noturna e Dr. Langstrom chegam ao Batplane e curam os Morcegos de suas mutações. Robin finalmente derrota Exterminador, mas se recusa a matá-lo, chamando-se filho de seu pai. Um enxame de morcegos superlotou o elevador entre a plataforma e a base subaquática de Exterminador, destruindo-o e causando uma inundação. Talia, Bruce e Damian partem através de uma cápsula de fuga e são resgatados por Asa Noturna. O golpe mortal se afoga. Batman e Talia discutem sobre a custódia de Damian, mas Talia finalmente decide deixar Batman levar seu filho e torná-lo ótimo. Batman e Robin observam Talia sair com a Liga dos Assassinos, com Damian insistindo em dirigir o Batmóvel para o qual Batman rejeita seus pedidos.

Elenco[]

  • Duda Ribeiro como Bruce Wayne/Batman
  • (Damian Wayne/ Robin): Eduardo Drummond
  • (Slade Wilson/ Exterminador): Ricardo Schnetzer
  • (Talia al Ghul): Miriam Ficher
  • Xander Berkeley (Kirk Langstrom/ Morcego-Humano): Bruno Rocha
  • Giancarlo Esposito (Ra's al Ghul): Élcio Romar
  • David McCallum (Alfred Pennyworth): Júlio Chaves
  • Sean Maher (Dick Grayson/ Asa Noturna): Sérgio Cantú
  • Bruce Thomas (Comissário Gordon): Isaac Bardavid
  • Kari Wahlgren (Rebecca): Bruna Laynes

Fred Tatasciore (Dusan al Ghul): André Belizar

  • Bruce Thomas (Ubu): Ricardo Rossatto

Mídia[]

Advertisement