Wiki Universo de Filmes Animados da DC
Advertisement

Ravena é uma filha meio-humana e meio-demônio do demônio interdimensional Trigon, o Terrível, e da mulher humana Arella. Seu local de nascimento e região natal é Azarath. Ela é um membro proeminente dos Jovens Titãs e o interesse amoroso de Damian Wayne.

Biografia[]

Vida Diária[]

Há 15 anos, durante uma cerimônia de grupo satanista, Trigon apareceu ao culto como homem. Uma mulher chamada Arella foi selecionada para ser sua noiva e depois foi engravidada. Mas depois que aprendeu a verdade sobre Trigon, ela fugiu. Eventualmente, um grupo de pessoas de outra dimensão a salvou e a levou para o reino deles, Azarath.

Ravena logo nasceu e foi criado lá. Mas, devido à sua paternidade, ela não se encaixou. Eventualmente, Ravena chegou a acreditar que, se soubesse mais sobre seu pai, seria capaz de entender melhor a si mesma. Um dia, ela acidentalmente convocou Trigon, e ele destruiu Azarath, presumivelmente matando Arella e os monges no processo, e levou Ravena de volta ao seu reino.

Com o passar dos anos, Ravena mal pôde suportar os horrores do que viu ali. Ela aprendeu que Trigon queria conquistar a Terra, mas precisava de um canal poderoso para abri-la ao seu controle. Ravena , sendo filha de Trigon e Arella, era meio humano/meio demônio e poderia funcionar como seu caminho. Mas Trigon subestimou a magia de Ravena . Ela o prendeu dentro de um cristal vermelho-carmesim e formou uma estrutura imponente em torno dele. Eventualmente, ela escapou para a Terra, onde foi levada pelos Titãs.

Liga da Justiça e os Jovens Titãs: União em Ação[]

Ravena escapou do reino de seu pai e ansiava por um lar. Estelar a levou para a Torre dos Titãs. A noite da inauguração do Salão da Justiça, Ravena , agora com 14 anos, teve um pesadelo. No dia seguinte, durante o treinamento, Mutano perguntou sobre isso, mas Ravena descartou isso apenas como sonhos. Ao encontrar Robin, Ravena sentiu tristeza. No dia seguinte, Ravena curou Robin depois que o Escaravelho de Blue Beetle o atingiu no calor da batalha. Ela disse as palavras "Azarath, Metrion, Zinthos" e viu lampejos do passado de Robin. Os Titãs escoltaram Ravena para o quarto dela para se recuperar. Ravena foi incapaz de se livrar do que sentia de Robin. Naquela noite, Ravena saiu e lançou um feitiço de proteção no time, sem o conhecimento deles, de ser corrompido por Trigon. Robin apareceu e agradeceu por curá-lo. Ele não gostou da parte em que ela estava em sua cabeça. Ela deixou claro que queria sair sozinha, mas ele perguntou sobre o que parecia um homem. Ravena descartou que era um pesadelo. Robin não tinha tanta certeza. Ravena ficou irado e disse que não era da sua conta, então passou por um portal. Durante a noite de diversão obrigatória de Estelar no carnaval, Robin e Ravena riram às custas um do outro quando encontraram alguns espelhos de casas divertidas. Ravena observou que enquanto ele era insuportável, em seu coração, ele era uma alma gentil e generosa. Enquanto assistiam Mutano e Robin competindo em uma dança, os Corruptors (demônios que podiam possuir o corpo das pessoas) encontraram Ravena e disseram-lhe para ir para a colina além das tendas. Trigon iniciou o contato e afirmou que era o destino deles estar juntos. Ele lembrou que ela poderia trazê-lo para a Terra. Ravena percebeu que ainda estava preso e prometeu lutar com ele a cada passo. Os Corruptors a atacaram. Trigon a avisou. Ele observou o quão fraca e solitária ela se tornou, alinhando-se com os bens móveis. Estava sob seu desprezo e ele jurou que ela conheceria sua glória. A batalha se espalhou pelo carnaval. Os outros titãs vieram em seu auxílio. Ravena informou que os Corruptors eram emissários demoníacos enviados por seu pai. Eventualmente, Ravena transformou e convocou sua alma, uma força poderosa dentro dela, e expulsou os Corruptors de seu avião.

Estelar lembrou que Ravena disse que ela não tinha pai. Ravena os teleportou para Azarath e explicou seu passado. Eles voltaram para a torre, mas Ravena decidiu que ela não estava hospedada e sentiu que precisava seguir em frente para tirar Trigon de sua trilha. Robin discordou e acreditou que tinha mais chances de derrotar Trigon ficando com os Titãs. Batman, Cyborg, Mulher Maravilha e Flash chegaram de repente e pediram que Ravena os acompanhasse para interrogatório. Robin protestou e afirmou que os Titãs poderiam protegê-la. Ravena se recusou a sair com a Liga da Justiça (menos o Superman Lanterna Verde Aquauan Shazam Martian Manhunter e Hawkman) e então percebeu que Trigon os queria lá.

Os Corruptors apareceram e possuíam 3 dos quatro Ligas; mas Batman, salvou-se injetando toxina nervosa em Bane, forçando o Corruptor a sair dele. quase prevendo isso depois de lutar contra um super-homem demoníaco, consegue usar um soro projetado para ser usado em Bane, a fim de se sedar, impedindo que um dos Corruptors possua e dando aos Titãs a chance de revidar. O Corruptor no controle da Mulher Maravilha informou Ravena que o Super-homem corrompido havia acabado de desenterrar o Santuário Infernal, uma estrutura antiga com propriedades mágicas construídas por satanistas. Outro Corruptor no controle do Flash declarou que Ravena era a peça final do santuário. Os Titãs desafiaram os Corruptors, mas foram derrotados. Ravena concordou em ir com eles se poupassem a vida dos Titãs.

Depois disso, Ravena foi escoltado por versões possuídas de Superman, Mulher Maravilha e Flash. Cyborg também estava possuído, mas não o seguiu, pois o Besouro Azul o golpeou com uma de suas armas e o libertou do controle dos Corruptors. Os demais Ligas chegaram ao Oriente Médio, 100 quilômetros ao norte da cidade de Kahndaq. Ravena foi ao santuário e o alimentou. Ravena implorou a Trigon para poupar a Terra, mas ele recusou.

Aproximadamente 24 horas depois, os Titãs e Cyborg explodiram no santuário. Eles libertaram o Super-Homem primeiro esfaqueando-o com um pedaço de criptonita. Enquanto ele lidava com a Mulher Maravilha e o Flash, os Titãs foram atrás de Ravena , mas eram tarde demais. Trigon atravessou. Enquanto a Liga tentava impedir Trigon em vão, Ravena tinha um plano. Ela precisava do cristal para prender Trigon novamente, então os Titãs e Cyborg foram para o reino de Trigon, enquanto Superman, Mulher Maravilha e Flash detiveram Trigon.

Como a estrutura ao redor do cristal estava protegida, eles tiveram que ir a pé a ele, em vez de usar o teletransporte. Eles lutaram onda após onda de criação de demônios e depois os Corruptors, que se transformaram em uma fera do inferno. Ravena foi em frente e destrancou a estrutura, mas outro Corruptor quebrou o cristal com uma espada. Assumiu a forma de Ra's al Ghul, o falecido avô de Robin.

Enquanto Robin duelava contra os agora demoníacos Ra, Trigon jurou a Ravena que ele faria seus amigos patéticos sofrerem e logo as almas da Terra seriam dele. Ele implorou a Ravena que desistisse porque ela era fraca como sua mãe.

Ravena admitiu que sua única fraqueza era amá-lo e esperar ser amado em troca. Ela tinha amigos pelos quais daria a vida e quem lhe deu amor e força para fazer a coisa certa. Ela cantou e um fragmento do cristal se levantou. Ravena projetou sua alma para a Terra. Apareceu embaixo de Trigon, então o envolveu e o arrastou para o fragmento.

Mas Ravena sabia que Trigon passaria cada minuto tentando escapar novamente. Ela retornaria todos para a Terra, mas decidiu ficar e guardar o fragmento. No entanto, Robin não achou que era a casa dela e citou Robert Frost, dizendo que a casa é o lugar onde, quando você tem que ir para lá, eles precisam levá-lo. Ravena olhou para o fragmento e decidiu voltar para a Torre.

Ela usava o fragmento na testa como um chakra. De uma maneira irônica, eles poderiam estar juntos, como Trigon disse uma vez. Dez dias depois, a Liga da Justiça não confirmou mais sinais dos Corruptors e os parabenizou por salvar o mundo e eles de Trigon. Trigon ordenou que Ravena o libertasse e prometeu matar todos que amava. Os Titãs festejaram a noite com Cyborg. Ela se une a Damian Wayne quando eles se reconhecem como almas afins e possivelmente desenvolvendo sentimentos românticos por ele.

Jovens Titãs: O Contrato de Judas[]

Um ano após o incidente em Trigon, Ravena ainda permanece perto de Damian. Ela também desenvolveu um senso de humor e faz uma piada depois que Estelar vence Asa Noturna durante uma sessão de sparring. Ela tenta ajudar o mais novo recruta Terra, com pesadelos aparentes. Depois que ela foi sequestrada por Slade Wilson, seus poderes foram transferidos para o Irmão Sangue, no entanto, após a derrota dele, seus poderes foram transferidos de volta para ela. Após a morte de Tara, ela lamentou sua morte e é vista crescendo perto de Damian. Ela também traz para ele um filhote chamado Titus.

Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips[]

Dois anos depois que a Liga da Justiça não conseguiu impedir Darkseid de destruir o mundo, Ravena agora uniu forças com um Super-homem infectado por criptonita. Juntos, eles localizam John Constantine e Etrigan em um pub local e pedem sua ajuda para localizar Damian Wayne, que agora é chefe da Liga dos Assassinos. Uma vez que o encontram, Ravena revela a Damian que a razão pela qual ela decidiu não sair com ele foi porque seu pai quer matá-lo e Trigon tem tentado sair da prisão com mais frequência. O grupo se une a Lois Lane e ao Esquadrão Suicida, agora liderados por Arlequina. A equipe decide invadir a LexCorp e usar o Tubo de Explosão para transportá-los todos para Apokolips e enfrentar Darkseid de frente.

Personalidade[]

ASA

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Fisiologia Híbrida: Como filho de Arella e um demônio interdimensional extremamente poderoso, Ravena possui grandes poderes, tanto psiônicos quanto mágicos. Suas habilidades psiônicas, concedidas a ela por seu pai, incluem:
    • Empatia: Ela pode sentir e controlar os sentimentos e emoções dos outros ou adquirir conhecimento de suas intenções e seu estado mental.
    • Cura Empática: Ela pode curar alguém entrando empaticamente em sua própria mente subconsciente e aliviando sua dor. No entanto, essa habilidade a deixa exausta. Ravena também foi capaz de trazer Damien Wayne de volta à vida, liberando seu verdadeiro poder como "Ravena Branca ".
    • Telepatia: Ela pode ler mentes e projetar seus pensamentos nos outros, comunicar-se mentalmente e controlar as mentes de outras pessoas. Ela foi capaz de ver as memórias de Damian do passado dele.
    • Telecinesia: Ravena pode mover, controlar e manipular seres vivos ou objetos inanimados com sua mente, quando ela usa seus poderes telecinéticos que se manifestam como uma aura roxa ao seu redor e os alvos que ela controla telecineticamente (pensou que ela pode usar sua telecinesia sem essa aura ao redor do corpo). alvo).
    • Aura Telecinética: A aura ao seu redor pode protegê-la de ataques de energia e torná-la à prova de balas.
    • Construções Telecinéticas: O Ravena pode criar construções sólidas de energia psiônica, como tentáculos ou lâminas afiadas e explosões de força concussiva, raios ou ondas de energia telecinética roxa / preta. Ela pode até formar escudos telecinéticos fortes, paredes e discos que podem suportar muitos danos, mas podem eventualmente se esgotar.
    • Voo Telecinético: Ravena é capaz de levitar telecineticamente e subir pelo ar, com ou sem a aura ao seu redor.
  • Teleporte/Criação de Portal: Ravena é capaz de envolver-se e seus aliados dentro de sua magia para se teletransportar para outros locais ou dimensões, criando portais roxos brilhantes. Ela é capaz de usar esses portais para viajar dentro da mesma dimensão ou através de diferentes dimensões.
  • Detecção de Demônios: Ravena foi capaz de detectar seres demoníacos.
  • Forma verdadeira: a pele de Ravena pode ficar vermelha e seu rosto fica como o de Trigon, o que aprimora suas habilidades mágicas e permite que ela acesse reservas extras de poder. Enquanto estiver nesse estado, a magia de Ravena geralmente mantém sua tonalidade roxa, mas ao explorar o poder de Trigon de dentro da gema em sua testa, Ravena pode convocar seu poder e se cercar de uma aura vermelha brilhante. Sua magia é significativamente mais poderosa enquanto usa Trigon e ela pode usá-la para realizar mais feitos, como convocar um corvo vermelho para prender o irmão Blood e tirar seus poderes.
  • Feiticeira Habilitada: Ravena usa círculos e símbolos escritos no chão para a magia ritualística, pedindo aos espíritos de Azarath força e proteção para seus aliados. Ela também medita enquanto está neste ritual, levitando acima do círculo ritual. Ela usou esse ritual e mediação para convocar acidentalmente seu pai para Azarath, bem como lançar um feitiço sobre os Jovens Titãs para impedir que eles fossem usados ​​por Trigon. Seu feitiço mais comum é "Azarath Metrion Zinthos", que ela usa para focar, controlar e aprimorar seus tremendos e perigosos poderes místicos e psiônicos.

Habilidades[]

  • Conhecimento Arcano: Ravena tem uma compreensão profunda de vários rituais mágicos e feitiços de seu tempo estudando em Azarath.

Aparições[]

Filmes[]

  • Liga da Justiça e os Jovens Titãs: União em Ação
  • Jovens Titãs: O Contrato de Judas
  • Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips

Curiosidades[]

  • Nos quadrinhos, seu nome civil é Rachel Roth.
  • Em vez de Mutano como em Jovens Titãs em Ação! e os quadrinhos, Ravena tem sentimentos românticos por Damian. Eles se tornam um casal na Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips.
  • Estelar menciona em Liga da Justiça e os Jovens Titãs que Ravena tem 14 anos e é pelo menos 15 na época de Jovens Titãs: O Contrato de Judas, pois ocorre um ano após os eventos de Liga da Justiça e os Jovens Titãs.
  • Ela tem uma semelhança com Sombra Vermelha de Plants vs Zombies Heroes.
  • Ela é o membro mais poderoso da equipe devido à sua biologia de meio demônio.
  • Ravena junto com seus amigos aparece na Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolis concorda em terminar a guerra com o Alien Sombrio e o Deus Demônio do Mal Darkseid extra e interdimensional, indo para Apokolips.
Advertisement